As pessoas acreditam em Deus pois tem medo da morte ?

]Não estou aqui para atacar a religião de ninguém sou religioso, mas uma coisa me chamou a atenção em minha classe, ver a quantidade de gente que acredita em Deus só porque foi ensinado assim, a quantidade de gente que acredita vigorosamente em Deus mas não tem argumentos, parei para pensar se Deus não é algo que a humanidade se apoia para recompensar o medo de deixar de existir de tudo acabar no final da nossa jornada, o que vocês realmente pensão sobre religião e Deus ? não pretendo atacar ninguém, apenas ler.

Update:

Sou budista, acredito que Deus não seja um homem ou uma mulher com formas, creio que ele é uma força que rege o funcionamento do universo, assim como o carma, acredito que isso seja Deus, tudo o que existe no universo faz parte dele, eu, vocês, plantas, animais e o cosmos.

Comments

  • Lucas, esse temor de Deus tem sido muito utilizado nos meios cristãos, sem muita preocupação com seu significado.

    Entretanto, isso vai contra a doutrina de Jesus, porque o Mestre ensinou que devemos amar Deus e não temê-lo. Por que temer Deus, se Ele não é mau, nem injusto; se é sábio, perfeito e bom?

    Essas idéias de temor a Deus provêm do Antigo Testamento, escrito numa época e para pessoas bastante primitivas. Era necessário acenar com o medo para que obedecessem aos ditames das religiões.

    Joana de Angelis afirma que “...o medo da morte, que é herança ancestral, assim como resultado das crenças religiosas e superstições que elaboraram um Deus vingador e punitivo, ou do materialismo que reduz a vida após a disjunção celular ao nada, o fenômeno natural da desencarnação se apresenta como tragédia, ou constitui um término infeliz para a existência humana, que sofre a dolorosa punição de ser extinguida.” Desta forma passamos a compreender um pouco mais sobre este medo visto que somos espíritos milenares que já vivenciamos vários personagens no palco terreno e nem sempre fomos espíritas ou reencarnacionistas.

    Encarar o medo da morte é praticar o que Jesus, nosso mestre maior, nos ensinou “BUSCA A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARÁ.” É enfrentar a verdade sobre nós mesmos, sobre a continuidade da vida e fortalecermos na fé, não a fé cega e sim uma fé raciocinada, uma fé baseada na experiência direta. Convém lembrarmos que “morremos” todos os dias quando nos deitamos para dormir após um dia de trabalho... Fica em Muita Paz!...

  • seu conhecimento e muito pouco para questionas todas religião

  • Isso é bem contraditório.

  • Não, para perder o medo da morte ;)

  • e quem não tem medo da morte? tem tanto medo que nem sequer pensam nela, ou aceitam comentar sobre ela...

    e se eu te disser que podemos morrer a qualquer instante, qual será o sentimento? será bom, ou afirmativo, ou aceitável?

    ou me dirão: "sai daqui agourento", como se falar dela, ou evitar falar dela, surtisse algum efeito!

    como se fosse possível evitar, ou prorrogar a morte.

    mas acreditar em Deus é o princípio para se chegar a verdade, ou não?

    eu temo a morte, mas não esta que vemos todos os dias, e sim a morte de "deixar de existir".

    porque Deus É Eterno, e oferece a mim esta eternidade; e é ela que temo perder.

    leia o evangelho.

  • Eu respeito ateus e religiosos quando estes deduziram suas hipóteses a partir da lógica, da análise dos fatos incontestáveis, ou até mesmo de algum sentimento interno. Não respeito os fanáticos, sejam eles ateus ou religiosos.

    Quanto à fé gerada pelo medo da morte, há também pessoas que não acreditam em Deus pela mesma razão, o medo da morte. Pois eles têm medo do que pode acontecer, e assim negam tudo.

  • Todos os pensamentos de hoje foram criados pelo câncer religioso, sim os mesmos que entregaram a morte Aquele que veio ao mundo para dizer a verdade e foi morto por causa de religiosos, sabia disso?

    Religião foi feita para limitar seus conhecimentos através do medo de morrer e de estar fazendo algo de errado, ela não vem da natureza reta do Criador.

    A religião assim como a corrupção nos reinos do mundo são o que impedem as pessoas de serem felizes, puras, boas, justas, santas e ligadas ao Criador.

    Rapaz, toma cuidado com esse negócio de religião.

    Isso não é da natureza, não vem do Criador, você deve ler a bíblia para entender e praticar a sã doutrina (fazer o bem, amar o teu próximo e toda boa conduta que ela ensina) se quiser servir ao Criador.

    Não se esqueça a bíblia não vem da natureza mas advertências e ensinos do Filho do Homem nela contidas sim.

  • Eu penso assim: religião é algo que o homem inventou, por isso eu so evangélico mas sigo a Bíblia e somente me sinto bem assim pq os pastores so ensinam da Bíblia e nao da sua propria palavra e eu nao sou religioso porque eu achoq religioso é aquele obsecado pela religiao

    Sobre Deus eu penso e sei que ele é maravilhoso bondoso misericordioso e eterno e eu acredito Nele tbm porque eu quero a Vida Eterna porque é uma promessa e eu tenho direito a ela e porque quero estar sem´re com Deus e que a Perfeita vontade dele se cumpra em minha vida

  • oi bom dia.

    eu acredito que algumas pessoas simplesmente precisam desse apoio achar que alguém está cuidando delas,que no final vai ter uma recompensa pra quem foi bom e castigo pra quem é ruim.

    E existem pessoas que não precisam disso para continuar vivendo, não estou dizendo que essas pessoas são superiores ou inferiores,no final todo mundo é igual.

  • As pessoas rejeitam a Deus porque têm medo de enxergar, de fato, o nível que chegou o pecado humano. Mas Jesus disse que o pior cego é aquele que não quer ver. A busca pela liberdade humana na sociedade moderna, faz com que os indivíduos se rebaixem ao mais irracional instinto egoísta só para se acharem no direito de ser contra os valores morais, que nos lembram e levam a Deus.

Sign In or Register to comment.