Isso é algum tipo de doença ?
Tenho um amigo que sempre quando está participando de um bate papo conosco, diz que "isso também já aconteceu com ele ou sempre tem um conhecido que já vivenciou o tema da conversa". Sempre tem uma história parecida que ele já vivenciou de acordo com o que estamos conversando. Isso é normal ?
Comments
A proncipio é doença não BAmbucha. Não dá para afirmar com certeza do que se trata, mas me parece que o seu amigo, busca incessantemente, aprovação, reconhecimento e talvez sinta medo de ser rejeitado, por isso, busca sempre estar envolvido em algum assunto.
A Insegurança faz com que a pessoa tenha atos que nem ela mesmo consiga perceber. É provavel que o seu amigo não tenha consciencia desse comportamento repetitivo. Para a Psicanalise, esse comportamente é inconsciente e simboliza alguma coisa. Para saber do que se trata seria necessario conhece-lo mais a fundo.
Nessa mesma limha de raciocinio, podemos ousar a afirmar que, se seu amigo fosse mais seguro, tivesse mais conhecimento sobre si mesmo, não estaria remoendo o que passou ( ou supostamente passou), para chamar a atenção. Um, abraço.
Tenha um pouco de paciencia com ele, boa sorte e até a proxima...
Creio que não se trata especificamente de uma doença, mas com certeza uma insegurança muito grande e para chamar a atenção de vcs, mas tbm não é um fato muito natural. O ideal seria ele procurar um psicólogo para saber de onde vem tanta necessidade de se entrosar com as pessoas e chamar a atenção.
OU A PESSOA TEM UMA "SORTE" DO CÃO OU A PESSOA Ã MENTIROSA ATÃ NÃO QUERER MAIS....
GERALMENTE UMA PESSOA QUE SEMPRE FALA QUE "ISSO JA ACONTECEU COMIGO" OU "JA VI ISSO ACONTECER.."..
AS VEZES Ã UM JEITO DE SE APARECER...SABE COMO Ã..."EU SOU DIFERENTE...EU SOU EXCLUSIVO..."