Lilinha pode me ajudar tb?

Por favor sem piadinhas.

Estou na ultima semana do meu anticoncepcional e na segunda feira esqueci de tomar uma pilula a noite entao na terça tomei os 2 (a noite) e na quarta feira fiz sexo. No começo nao usamos preservativo, mas logo em seguida ele colocou... Ou seja, ele nao ejaculou em mim, apenas brincamos sem a camisinha.

Hj tomei Pozto Uni (pilula do dia seguinte) e ainda tenho 1 pilula do anti. o que eu faço?

Devo tomar o ultimo anti?

Minha menstruação era para descer agora quarta feira 15/02, o que acontecerá? vai atrasar muito a menstruação?

Corro o risco de engravidar?

Quando se toma anticoncepcional a mulher nao ovula, mas quando se esquece uma pilula ela ovula naquele dia?

Desculpe tantas perguntas gente

Mas preciso muito de respostas

Obrigada!!

Comments

• Amiga, realmente você fez uma confusão total. Não acredito que o prazer proporcionado pelos poucos minutos de sexo sem camisinha tenham valido a pena com todo esse transtorno. Realmente a ovulação não ocorre no mesmo dia do esquecimento, mas o problema é a sobrevida dos espermatozóides. Sua chance de engravidar era muito pequena, considerando que não houve ejaculação e por isso você deveria ter poupado seu corpo da pílula do dia seguinte. Agora não dá mais para voltar atrás e nem para prever o que vai acontecer com o seu ciclo. Tome a última pílula da cartela, faça o período de pausa e ao término inicie uma cartela nova, mesmo que sua menstruação não venha. Boa sorte.

• Mais menina que confusão vc vez hein, se vc tomava anticoncepcional pq tomo pílula do dia seguinte?

olha quando se toma anti vc está protegida até a próxima mestruação, ñ sei te dizer se quando se toma anti ñ ovula acho que sim até mais do que uma mulher que ñ toma até pq conheço uma amiga que tomo anti durante 10 anos e parou um 1mês e engravidou ou seja ovular ovula mais se toma o anti direito ñ tem problema, tem algumas pílulas que vc pode tomar até 12 horas de atraso que ainda resolve outras ñ funciona depois do dia então o melhor a ser fazer é procurar um médico pra ter um melhor esclarecimento!

espero ter ajudado...

Boa Sorte!

• Primeiro você deve tomar sua última pílula do anti-concepcional.

É bem provável que sua menstruação atrase pois você uma grande quantia de hormônios com essa pílula do dia seguinte.

Sim a mulher pode ocorrer o risco de ovula naquele mês que esqueceu de tomar o remédio por isso recomenda-se o uso do preservativo.

Você até correria o risco de engravidar, mas como tomou a pílula do dia seguinte é bem provável que não, mas para tirar a dúvida, faça um teste de gravidez depois de 3 dias da última relação sem camisinha.

• .................two points

Sign In or Register to comment.