A fé cancela a medicina , ou a fé ajuda e contribui ?

Fé X medicina ! Eis a questão ! Para muitos como se fora ÁGUA E ÓLEO . Porém outros dizem que uma auxilia a outra .

Para vc através de um breve relato de experiência própria ,responda :

Fé e Medicina andam juntas ?

Comments

• Fé e medicina não podem andar de braços dados, porque?

Porque a fé não tem limites, e a medicina tem. A Fé atua na Alma e Espírito, a medicina atua no corpo, no exterior.

A ciência humana é limitada, e foi dada por Deus, e o homem vai com o seu conhecimento até certo limite, passando dali, aí já é assunto para a fé. A fé é ilimitada, e também foi dada por Deus. Cada ser humano, tem uma certa porção de fé. A fé de um não é igual a fé do outro, e fé não se aprende,não se compra com dinheiro, ela é um Dom gratuito dado por Deus.

Minha esposa foi acometida de cancêr maligno; ela estava com 21 nodúlos no pulmão, e os médicos deram trinta dias de vida para ela.

A minha solução foi buscar ao Senhor da Vida pela fé, e o Todo poderoso curou a minha esposa de cancêr. Hoje já se passaram 5 anos e ela está curada para honra e Glória de Jesus. Deus honrou a minha fé, e os médicos mesmos falaram para a minha esposa: Deus teve misericórdia da senhora!

Já pensou se eu só confiasse na medicina, e deixasse de confiar naquele que deu sabedoria para os médicos? Minha esposa hoje com certeza, estaria na sepultura!

Que Jesus te abençõe sempre, e fique na Paz!

• Sim,desde não andem acompanhadas com o fanatismo. Quer um exemplo? Existe religião que não admite doação de sangue e transplante de órgãos. E ainda dizem que é porque a lei Deus não permite citando, inclusive, capítulo e versículo. Para mim, além de fanatismo, isto é uma negligência.

• Não sei sobre qual fundamento a fé deveria ser inimiga da Medicina. A Bioética propõe exatamente o caminho contrário e, felizmente, o Brasil é o país em que Teologia e Medicina estão caminhando mais próximos. Pelo menos metade dos maiores autores de Bioética brasileiros são padres ou teólogos, e a maioria trabalha diretamente com a Medicina, a exemplo de Leo Pessini, do Hospital São Camilo (SP).

• Não há contradição necessária. O fato de acreditar - ter fé - na cura de uma doença faz com que o organismo em ação de auto defesa se fortaleça mais e ajuda a combater a enfermidade.

O problema é ser irracional com a fé, evitando o tratamento médico.

• a fé ajuda

• a fé ajuda e contribui tanto com a medicina,que é possível que com o aperfeiçoamento da fé,o aumento de pessoas de fé,a medicina poderá ser especializada em áreas de conforto,bem estar e educação para a saúde.

• poderia ser verdade ...to de saco cheio de pagar convenio....o povinho de deus sai dos hospitais e ai sobra mais vaga

• Voce sabia que Lucas, autor do evangelho com seu nome e Atos dos Apóstolo foram escritos por ele, e que ele era médico? Então voce também não deve saber que Deus usa de médicos (acho que voce deve duvidar que exIstam médicos que acreditam em Deus e mais ainda pede que ELE (Deus) OS GUIE EM SEUS TRABALHOS) CONHEÇO MÉDICOS CRISTÃOS QUE ATRIBUEM A DEUS SEUS SUCESSOS) Nada cancela a fé, ou a pessoa tem ou não tem. dúvidas criam barreiras para a fé, nao a anula.

• Jamais digo isso por experiencia propia fé so se for não religiosa mas aquela nos medicos pois são eles que vão te curar.

Sign In or Register to comment.