A discriminação para com ex-membros já gerou alguma ação contra a Torre de Vigia?
Soube que no Ceará existe um processo contra dois dirigentes das Testemunhas de Jeová, pela prática do crime de preconceito religioso praticado contra ex-membro. Alguém sabe se já ingressaram na Justiça pedindo indenização cível decorrente de tal tipo de discriminação praticado pelas Testemunhas de Jeová?
Comments
Estou certo que existe mas não tenho como provar ; Já li em jornais mas não guardei, então nada feito por enquanto .
Toda maquina sai com o manual de instruções do fabricante. Nós como sendo a maquina mais maravilhosa que existe, naturalmente não poderÃamos deixar de ter o manual de instruções emitido pelo nosso fabricante. (criador) Assim ao usar tal maquina desconsiderarmos as instruções do manual iria danificá-la, da mesma maneira se desconsiderarmos as instruções do manual de nosso fabricante, (criador) ele não iria ficar feliz, porque é como se ele tivesse falhado e nós ficaremos no prejuÃzo. Se examinarmos esse manual com olhos carnais não vamos discerni-las, ou entendê-las as informações contidas nele. Assim como cada escritor focaliza um grupo de pessoas quando vai escrever um livro, assim também o escritor da bÃblia focalizou um grupo de pessoas. Note as palavras de Jesus: "Naquela ocasião, Jesus disse, em resposta: “Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque fazer assim veio a ser o modo aprovado por ti."Também as palavras de Paulo: “Pois observais a vossa chamada da parte dele, irmãos, que não foram chamados muitos sábios em sentido carnal, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre estirpe; mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo, para envergonhar os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo, para envergonhar as coisas fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo e as coisas menosprezadas, as coisas que não são, para reduzir a nada as coisas que são, a fim de que nenhuma carne se jacte à vista de Deus.” Então se a bÃblia é um livro espiritual, logicamente para entendê-la é necessário entender a lÃngua em que ela foi escrita a espiritual. Ela mesmo mostra isso: “Destas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espÃrito, ao combinarmos assuntos espirituais com palavras espirituais. Mas o homem fÃsico não aceita as coisas do espÃrito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por homem algum.” Se quiser mais detalhes, como também aprender essa lÃngua espiritual para que possa entender as profecias que não consegue enxergá-las, sem nenhum custo, meu e-mail [email protected]