A discriminação para com ex-membros já gerou alguma ação contra a Torre de Vigia?

Soube que no Ceará existe um processo contra dois dirigentes das Testemunhas de Jeová, pela prática do crime de preconceito religioso praticado contra ex-membro. Alguém sabe se já ingressaram na Justiça pedindo indenização cível decorrente de tal tipo de discriminação praticado pelas Testemunhas de Jeová?

Comments

• Estou certo que existe mas não tenho como provar ; Já li em jornais mas não guardei, então nada feito por enquanto .

• Toda maquina sai com o manual de instruções do fabricante. Nós como sendo a maquina mais maravilhosa que existe, naturalmente não poderíamos deixar de ter o manual de instruções emitido pelo nosso fabricante. (criador) Assim ao usar tal maquina desconsiderarmos as instruções do manual iria danificá-la, da mesma maneira se desconsiderarmos as instruções do manual de nosso fabricante, (criador) ele não iria ficar feliz, porque é como se ele tivesse falhado e nós ficaremos no prejuízo. Se examinarmos esse manual com olhos carnais não vamos discerni-las, ou entendê-las as informações contidas nele. Assim como cada escritor focaliza um grupo de pessoas quando vai escrever um livro, assim também o escritor da bíblia focalizou um grupo de pessoas. Note as palavras de Jesus: "Naquela ocasião, Jesus disse, em resposta: “Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque fazer assim veio a ser o modo aprovado por ti."Também as palavras de Paulo: “Pois observais a vossa chamada da parte dele, irmãos, que não foram chamados muitos sábios em sentido carnal, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre estirpe; mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo, para envergonhar os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo, para envergonhar as coisas fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo e as coisas menosprezadas, as coisas que não são, para reduzir a nada as coisas que são, a fim de que nenhuma carne se jacte à vista de Deus.” Então se a bíblia é um livro espiritual, logicamente para entendê-la é necessário entender a língua em que ela foi escrita a espiritual. Ela mesmo mostra isso: “Destas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao combinarmos assuntos espirituais com palavras espirituais. Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por homem algum.” Se quiser mais detalhes, como também aprender essa língua espiritual para que possa entender as profecias que não consegue enxergá-las, sem nenhum custo, meu e-mail [email protected]

Sign In or Register to comment.