Existem fortes evidências de um Designer espalhadas pela natureza?

Todo projeto tem um projetista.

As digitais espalhadas na natureza apontam para as mãos do grande Designer cósmico,A Bíblia não procura dar prova que Deus exista; ela assume essa verdade como certa e lógica(afinal, o relógio pressupõe a existência do relojoeiro).Embora devamos praticar fé para entender que o Universo foi criado por Deus a partir do nada (Hb 11:3), existem na natureza muitas evidências de design/projeto intencional. O Salmo 19:1-3 afirma que os céus manifestam/proclamam a glória de Deus. De fato, as leis finamente ajustadas que regem o Universo e possibilitam seu funcionamento certamente apontam para um Legislador. Se algumas dessas leis tivessem valores ligeiramente diferentes, a realidade que nos rodeia seria inviável. Portanto, a existência do Universo exige uma causa e seu funcionamento perfeito indica uma causa inteligente.

Comments

  • Se não existisse estas leis no Universo, ele não teria sentido, não existiria vida alguma. Portanto, constatamos que o acaso por si mesmo não poderia fazer surgir nem reger a natureza tal como ela é.

  • Fato.

  • Essa perfeição que é a natureza e o universo só podia ser feito e criado por DEUS.

  • E o que te faz pensar que este designer era o Deus bíblico? Poderia ser Zeus, o Deus egípcio, Shiva, Saci Perere ou Papai Noel.

    As leis da física não são "leis" de virtude humana, são apenas constantes universais que ordenam tudo que há no Universo. Elas que permitem minha/sua/nossa existência, mas é uma fonte que não precisa de força para funcionar. O Universo não é perfeito. Até sua formação houve um processo caótico muito grande. Se nossa Natureza é perfeita, por que ela requer uma forte competição para que as espécies evoluam? Este Designer pessoal gosta de sangue e morte? Por que nossa genética é altamente sujeita a doenças que não têm cura ainda (mas ironicamente, a ciência trabalha para encontrar uma e assim consertar o erro deste péssimo biólogo)?

    E se todo projeto tem um projetista, quem projetou Deus?

  • De fato, as evidencia são gritantes e impressionante, fiquei surpreso de ouvir um cientista ateu admitir que a universo tinha realmente evidencia de ter sido criado e planejado, mas fiquei ainda mais surpreso ao ouvi-lo dizer que ACREDITA QUE ESSA SERIA OBRA DE ALIENÍGENAS... depois percebei que ele não era único, outros cientistas famosos defendiam a mesma tese, Sthephen Rawkings , Richard Dawkins ...sabe porque? eles sabem que há evidencias...

  • Há uma inteligência presente em tudo que acontece. Isso é notável. Negar isso e não entender o que seja inteligência. Mas não creio num designer pessoal, a não ser que esteja fazendo experiências ainda com a evolução animal e vegetal. Mas respeito quem pensa assim.

  • A natureza é o próprio criador.

  • Excelente texto.

  • Impressão minha ou todo mundo aqui (quase todo mundo) sofreu lavagem cerebral pela "teoria" do Design Inteligente de Michael Behe???? Já não basta a lavagem cerebral que sofrem pelos seus líderes religiosos, ainda se deixam levar por pseudo-ciência??? Esta "teoria" já foi desmentida um milhão de vezes pela comunidade científica.

    Parece que estou diante de uma tropa de bonecos...

Sign In or Register to comment.