como resolver problema com congestão nasal em um bb de 3 meses?

meu filho tá gripado,ele esta tendo problemas para respira,mas só quando esta com congestão nasal ou quando ele esta tocindo...

quando tosse ele fica sem folego tmb.

1-como descongestionar o nariz dele?

Comments

  • 1- procure sempre o médico, principalmente enquanto são novinhos

    2- O médico cor certeza passará apenas nebulização e um sorinho prá espirrar nas narinas, minha filha usa SALSEP (acho q é esse o nome)

    3- O sugador é muito bom, tira o excesso dde catarro, já que os mesmo não sabem assoar e ficar limpando toda hora com um pano ou lenço vai ferir o nariz, eu uso aqui um sugador da LILO, é só apertar e soltar bem rápido...

    4- Acredito que ele tome vitamina C, se não é bom dá sempre, todos os dias um redoxon por exemplo, mas o médico deverá passar, quanto a medicamento o médico passará certamente apenas em último caso, tipo catarro em excesso no pulmão, outra coisa nesse sentido é a cor do catarro, se for o clarinho, quase transparente é causado por vírus, daí realmente é só aguardar e tomar essas medidas q mencionei, mas se for o mais escuro, meio esverdiado é de bactérias, daí o médico deverá passsar um antibiótico para curar...

    5- Importante, quantos dias ele está debilitado, doenças virais, tipo gripe, não passa mais de 5 dias com os sintomas mais fortes, tipo febre, mais de 4 a 5 dias de febre leve logo a uma urgencia, pode ser bactérias, e as mesmas levam a uma pneumonia...

    Abraço e melhoras...

  • Coloque Salsep e puxe com o aspirador nasal. É mais eficiente fazer quando ouvir aquele "barulhinho" que o bebe faz quando a secreção esta em movimento. Fora isso espirre o Salsep conforme indicação da bula e faça inalação com soro fisiológico, 5 ml. de 4 em 4 horas. Fluimicil bebê também ajuda a fluidificar a secreção.

    Não esqueça de evitar correntes de ar e os banhos além de rápidos o bebê deve sair dele bem enroladinho e vesti-lo rapidamente.

  • A MELHOR COISA O SORO FISIOLOGICO OU SORINE QUE É A MESMA COISA, AGORA SE TIVER INALADOR DE INALAÇÃO SO COM SORO QUE AJUDA, MAS NAO COLOQUE NENHUM REMEDIO SO SORO.

  • Essa tosse precisa ser acompanhada, viu? Quanto á congestão nasal. Utilize medicamentos como Rinosoro, Salsep ou um sorinho fisiológico. Guarde o medicamento no seu bolso ou dentro do sutiã para que ele fique morninho. Aplique no narizinho do bb. Sugador nasal também ajuda bastante por que eles não sabem excretar o muco.Na hora do bb dormir deixa o travesseirinho um pouco mais alto. Isso vai ajudá-lo a respirar melhor. Procure um pediatra para a tosse.

  • O medico passou p meu filho o Redoxon gotas, nebulização c soro fisiologico e Salsep. Mas sugiro q vc o leve na emergencia pediatrica p um medico ver o q vai faZer. Bjs!

  • q meu bb fica assim eu uso um descongestionante chamado salsep e muito bom

  • Use bastante Soro fisologico nasal, inalação com soro fisiologico; não recomendo nenhum descongestionante sistêmico pelos efeitos colaterais.

    saia com ele na rua, evite deixa-lo em casa

    bjs*

  • olá, é como o thiago falou....salsep ajuda muito, e caso tenha inalador faça c/ soro fisiologico a inalação.

    melhoras p/ o bb

  • - Um recém nascido precisa de assistência médica todo o tempo. Qualquer situação o pediatra dele é a solução. Você precisa ter os telefones, residencial e celular do pediatra para todo o tipo de consulta, caso o médico não informa seus telefones para qualquer emergência em qualquer hora do dia ou da noite, então troque de médico.Por favor, não faça auto medicação em seu filho pois é muito sério.

    - Nota: existe um aparelho que deixa mais úmido o ambiente, adquira para o quatro de seu filho, é excelente. tenha um bom dia e bons cuidados com o seu pequerrucho, ele merece!

  • Quando minhas filhas eram bebes, eu usava só soro, e tinha um aparelinho que puxava o catarro tb. uma espécie de sugador....melhorava bem.Quando elas ficaram mais velhinhas eu usava Descongex...... Procure colocá-lo com o travesseirinho mais alto tb. É uma barra né amiga? Todas passamos por isso.

    Melhoras para ele. E tente levá-lo em lugares com ar puro, árvores, quando eu vinha para Minas com minhas filhas, elas melhoravam logo.

    bjos

Sign In or Register to comment.