Oq é castrar gatos? Pra que serve? É caro? Onde posso castrar?

Oi gente irei ganhar meu gato hoje, macho e filhote, mas não sei oq é isso é para que serve por que nunca tive um, algumas pessoas me falaram que é para engordar o gato para ele não sair de casa é isso mesmo??

Comments

  • Nós veterinários chamamos de "Orquiectomia" em machos. A castração consiste, basicamente, na retirada dos testículos do animal. É um processo completamente indolor, desde que vc leve a um veterinário de confiança. A incisão cirurgica é mínima, pouco provável que haja complicações no pós operatório.

    As pessoas dizem que é para engordar o gato porque retirando os testículos, elimina-se um aporte hormonal, mas cada animal reage de um jeito, muitos continuam ativos e comendo normalmente, outros começam a comer um pouquinho mais e ficarem um pouco mais preguiçosos, mas nada exagerado, só saber controlar a comida que vc oferece.

    A castração é empregada nos machos no intuito de controlar taxa d natalidade e para ele ficar mais em casa, ser mais tranquilo, já que gatos dificilmente param em casa.

  • Se o Lovski e mesmo veterinario eu nao sei, mas a resposta delae aqui esta bem correta.

    Normalmente nao se castra o gato "para que engorde" - o comum e ate tomar cuidado para que isso nao aconteça, oferecendo raçoes especiais depois

    Se castram machos para que nao produzam milhares de filhotes que vao acabar abandonados, para prevenir doenças sexualmente transmissiveis ou simplesmente contagiosas e para que nao tenha o instinto de sair, marcar territorio e brigar com outros gatos

    Tem ongs e campanhas onde se pode castar gratis ou a preço reduzido.Se for num local pago, as castraçoes de macho sao mais baratas que as de femeas

  • evita vários tipos de câncer, evita ninhadas ai pela rua, evita comportamento indesejável, evita q ele fuja pra rua e seja envenenado/atropelado/estraçalhado por cães e evita q ele fique fazendo xixi pela casa pra marcar território. marca na zoonose q é de graça e vc ganha um RGA(RG animal) e uma placa de identificação.

  • Castrar é cortar o saco do bicho(ou na gata só q não é no saco ai é para ela não ter filhos).Serve para acaumalo porque senão ele fica maluquinho por outras gatinhas.Não é caro há castração de graça no centro de zoonozes.No centro de zoonozes ou em veterianarios(só que ai as vezes é pago).

  • e so retirar os testiculos do gato... ai ele nao tem filho.... tipo pra ele nao emprenhar gatas...... eles fazem isso geralmente no veterinario...... ou seja e issu u.u ;D

  • castrar-machos

    estrelizar femeas

    Castrar é tirar os testiculos do gato, os espermatozoides(de dentro do testiculo) para ele nao engravidar as femeas. Um gato ou um cão ou outro qualquer animal castra-se num veterinário(fazendo uma operação) e sim é caro.. :$ eu castrei meu cão porque ele tinha um tumor no testiculo, por que se nao, nao o fazia pois é caro, mas nao queria que ele morrece por isso tive de castrar.

    quando se castra um gato eles ficam moles e ficam mais gordos, por isso é que lhe disseram isso, de ele nao sair de casa.

    estrelizar é tirar um ovários á gata para nao engravidar. Boa sorte com o seu gato, mas nao é obrigatorio :) ca em portugal castrar ou estrelizar é por volta dos 300 euros

Sign In or Register to comment.