Como faço para fazer amigos?

Por ter estado muito tempo no estrangeiro perdí o contacto com os meus antigos amigos. Mas já estou cá há 2 anos e não consigo fazer amigos novos. Não sei o que se pássa, mas cada vez sinto-me mais sózinha, só fechada nesta casa em frente ao computador. Não tenho ninguém nem para ir ao shopping ou ao cinema. Por favor, ajudem-me. O que faço para me ajudar a mim prória?

Comments

  • É simples: primeiro você precisa ENCONTRAR pessoas, ou seja, precisa se inserir em atividades que te coloquem em contato, por exemplo: academia, cursos, eventos, etc.

    Em segundo, e mais importante, às vezes a gente se preocupa por ter poucos amigos, mas a grande pergunta é: "nós estamos sendo amigos das outras pessoas"? ou seja, será que estamos realmente nos importando com elas, com seus problemas e nos envolvendo nas suas vidas de uma forma sincera? Caso contrário, não podemos querer nada... Veja, estou falando de amizade real, não dessas amizades que são verdadeiros albuns de figurinhas que as pessoas vão enchendo.

    Tudo isso que falei serve para mim, mas talvez sirva para você também!

    Boa sorte

  • Amiga:

    O primeiro passo você já deu. Colocou esta sua pergunta no YR.

    Vejo que aqui já encontrou vários. Inclusive eu. É só ir até meu perfil me mandar um email que lhe mando meu endereço eletrônico.

    Seria bom que saísse, fizesse um curso, arranjasse um trabalho... Enfim procurar oportunidades de estar com as pessoas.

    O que não pode é forçar situações.

    As pessoas vão chegando aos poucos e quando menos espera.

    Bjs.Fica com Deus.

  • Ficar só fechada em casa não vai trazer os amigos que quer.

    Saia sozinha, abra um sorriso por onde passar e não deixe passar as oportunidades de um papo mesmo que seja rápido.

    Faça cursos, passeie, vá em lugares onde tem muita gente.

    É bom ir a este lugares sozinha, melhor acompanhada é claro.

    Cuidado para não se deixar levar com amizades virtuais que passam para a vida real, essa necessidade de amigos pode trazer problemas mais sérios.

    Vá com calma, confie e saia com sentido e vontade de achar amigos...

  • Olá amiga,

    sabe, existem certas coisas na nossa vida que a gente não precisa fazer nada para elas acontecerem.

    Se você deseja amizades verdadeiras não faça nada. Espere porque existe uma força inteligente no Universo que nos dá aquilo que precisamos na hora certa.

    Acredite, em muito breve você estará com muitas amizades.

    Bjs

  • Amigos não se faz, eles acontecem na vida da gente. Saia da frente do computador, vá passear. Quem sabe vc não encontra gente por aí na mesma situação que vc. Boa Sorte!

  • eu também me sinto assim, estive doente e também viajei muito

    não está sendo fácil, tem hora que acho que não vou conseguir ser feliz de novo

  • eu acho que essas pessoas que vc perdeu o contato, não eram seus "amigos" pois a amizade verdadeira nem a distancia destroi, se eles fossem seus amigos, ficariam contentes c/ a sua volta... mas talves vc é que tenha se distanciado deles enquanto esteve fora. a amizade deve ser cultivada sempre... mesmo estando fora do país vc deveria ter dado um telefonema de vez em qndo, enviado cartão postal... mas agora é conquistar novos amigos.. ou então resgatar as velhas. procure informação sobre eles c/ alguem.. quem sabe no orkut... e tenta se socializar pra conhecer novas pessoas em cursos, academia... saia de casa, mesmo sozinha mas não force a barra, deixe as coisas acontecerem naturalmente.. pô, tem tanta gente precisando de amigos... vc não é a unica que se sente só.

  • ola :)

    eu tbem estou na mesma situacao :(

    tou farta de tar fechada nesta casa sem nguem com kem falar nem poder ir ao cinema ou ao shopping

    se kiseres podemos ser amigas meu mail é:

    [email protected]

    bjo*

  • Somente saindo e procurando lugares que você gosta, encontrará pessoas que comungue dos seus gostos e voltará a ter amigos.

  • vc não faz nenhum curso, não frequenta nenhum lugar com frequência?

    seja gentil com todos, mesmo entre seus vizinhos pode sugir uma grande amizade, o segredo é ser educado e não forçar demais...

Sign In or Register to comment.