Você acha que o paulistano é cortes?

Acabou de falar no Jornal da Globo que a cidade de São Paulo ficou em 4º lugar no rancking de cortesia. Eu particularmente acho que os paulistanos são em geral meu humorados. o que vocês acham?

Comments

  • Bem,

    Eu penso que não podemos generalizar, mas claro que São Paulo é uma cidade um tanto quanto "cinza" em todos os aspectos, as pessoas não saem por aí dizendo bom dia ao vizinho, ou ao colega que encontra no elevador. Outros povos do Brasil já são assim.

    Mas isso não é sinônimo de mal humor, e muito menos de falta de cortesia. Simplesmente é o jeitão que a gente se acostuma a ter em uma cidade corrida como essa, onde todos lhe parecem estranhos.

    Aqui, apenas damos mais liberdade para as pessoas que nos conhecem, eu particularente não sou do tipo que puxo conversa na fila do banco ou no metrô. Eu simplesmente fico na minha. Mas se alguém me chama, eu costumo me interessar por um bom papo.

    Cortesia nada tem a ver com humor também, não é verdade? Você não precisa estar de bom humor para realizar algo que agrade ou ajude alguém.

    Mas eu acho que o povo é cortez sim, e se a própria pesquisa indica isso, quem sou eu para dizer o contrário?

    Minha opinião de paulista.

  • Sim, porque é solidário e a boa educação passa pela solidariedade, já que se as pessoas conseguissem se colocar no lugar de seu próximo muitas grosserias seriam evitadas. Os paulistanos são sérios, mas isto não significa que sejam mau humorados, mesmo porque rir é muito bom, nas horas certas, mas pessoas que fazem caçoada de tudo e riem à toa passam a impressão de serem meio idiotas, não é não?

  • Considere o povo de São Paulo, como batalhador e estressado, mas, não mal humorado! É preciso muita paciência, habilidade e bom humor para viver numa cidade tão louca.

    Sofremos, mas fazemos disso, as piadas dos finais de semana.

  • não confunda as coisas. Os paulistanos são meio mal humorados, porém bastante cortês. Isso ficou comprovado quando vim para cá em dezembro do ano passado.

    I s2 São Paulo =~~

  • Todos os povos têm seus representantes mais amáveis e outros nem tanto...

    Principalmente, em se tratando de Brasil, onde a maioria é mais calorosa e atenciosa.

    Eu sou paulista de nascimento, vivi alguns anos no estado, já morei no sul e vivo no centro-oeste...

    No sul, todo se tratam bem, mas, quando estão digamos no meio dos seus, de conhecidos e parentes, ligados por anos de conhecimento, conhecem toda a família e tudo...

    Em SP, o pessoal tem menos tempo para tudo, mais stress, mais congestionamento, mais trânsito, o que pode colaborar para um mau humor ocasional...

    Aqui no centro-oeste, as pessoas são mais simples, não se prendem por laços familiares, pois, cada um veio de um canto e os nativos da região são simples e se preocupam em viver bem... Eu tenho aprendido muito por aqui... Aqui eu posso escolher os amigos que quero que componham a minha família...

  • Acho. Até demais 'rs'. Mau humorados? Que nada, vc não conhece o pessoal onde eu moro...nossa!!!

  • Não sei afinal sou Paulista Paulistana e não percebo nada de anormal. E vivo de bom humor.

  • Alguns sim . mas. em sua grande maioria são pessoas boas, de bem, batalhadoras .. problemas todos tem..

  • Só se ganhar um excelente presente de natal ou aniversário de outra pessoa que seja cortês. Quer um exemplo? Compre para a pessoa que você acha que não é cortês, um perfume da balsamo, com 150 fragrâncias, concorrentes das melhores grifes do mundo. Depois você me diz como a outra pessoa ficará com você.

    Entre no site: www.marcosantodeoli.balsamo.com.br

  • Não são corteses, mais acho que isso é devido a correria do dia-a-dia, e não por serem mau educados!

Sign In or Register to comment.