Porque existem tantas guerras e confrontos no mundo inteiro? E que você faria para consertar isso?
Tipo se na bíblia diz : Amai uns aos outros como eu voz amei, por fim os homens da políticas mesmo sendo Católicos e recebem PAPA etc... continuam nesta questão de querer ter mais poder do que os outros e guerrear matando milhares de pessoas na terra todos os dias por um punhado de óleo e ouro, sendo que não se dão valor no que esta na bíblia como amor universal. que variam vocês para mudar isso e porque?
Comments
Rafael se repararmos bem, vamos notar que a maioria das guerras no mundo são guerras étnicas, e pode observar que esses povos vivem sob a lei, pois não aceitaram jesus como filho de Deus. paz.
Falam que religião salva as pessoas, melhora as pessoas, mais o a religião é uma causa de varias conflitos. Se não existi-se religiões o mundo seria melhor. Cada uma quer ser a a maior seja cristão, catolico, illuminati, espirita, muçulmano.... Enquanto isso só tem gente enrriquecendo como o Edir Macedo que coloca o dinheiro da Universal tudo na Recópia. E tem otário que paga dizimo ainda...
As guerras e confrontos existem por causa do homem (veja Tiago 4:1-4).
Portanto, para CONSERTAR isso, teria de se "consertar" o ser humano, pois "homem tem dominado homem para o seu PREJUÃZO" (Eclesiastes 8:9), mostrando que "NÃO é do homem dirigir o seu passo" (Jeremias 10:23).
Por que o homem não consegue resolver os seus problemas?
Pelas FALHAS humanas, como o "egoÃsmo, a ganância, a imoralidade, a violência, a falta de respeito e de princÃpios, o destemor a Deus, a falta de AMOR aos semelhantes, etc.", pois são essas "falhas" que CAUSAM as "guerras, os crimes, a pobreza, as injustiças, os desvios e toda sorte de problemas".
Assim, SE os homens só têm trazido "prejuÃzos", apesar de terem feito algumas boas ações, e não são capazes de dirigir bem os seus passos, a SOLUÃÃO teria de vir de OUTRA fonte.
Teria de vir de uma "fonte" que NÃO estivesse sujeita à s tais falhas humanas, causadoras dos problemas.
Essa FONTE é Deus.
Ele não está sujeito às falhas humanas. Está acima delas.
Somente Ele, portanto, poderia fazer um bom GOVERNO, que trouxesse o bem estar a todos.
Por "coincidência", é EXATAMENTE isso que a BÃblia promete (Daniel 2:44 e 7:13,14).
A BÃblia diz que TUDO seria "consertado", quando Cristo "voltasse", no poder do seu Reino (Mateus 24:3-14,30,31).
Aquilo que Jesus e seus apóstolos fizeram, como as "alimentações, curas e ressurreições" (Mateus 10:7,8), seria REPETIDO, na sua "volta", mas agora ainda seria melhor, pois não seriam feitas apenas em Israel, mas sim no mundo todo.
Portanto, as coisas só serão ENDIREITADAS e os humanos só viverão "felizes para sempre", quando Cristo "voltar" (João 14:18).
Daà em diante, Deus voltará a "morar com a humanidade" (que só existe na Terra e não no céu) e "NÃO haverá mais morte nem clamor nem dor" (Apocalipse 21:1-4), voltando a ser como Deus havia PROJETADO no inÃcio da criação, quando todos viviam em amor e PAZ, inclusive os animais.
Esse é o CAMINHO que a BÃblia mostra, o único caminho que fará a "vontade de Deus, tanto no céu como na Terra" (Mateus 6:9,10 - João 17:3,17).
-
Me tornaria uma Testemunha de Jeová! - Não participam de guerras; -Não pegam em armas; Não servem o governo, no exercito; São pacÃficos exatamente porque estudam e praticam os mandamentos de Deus transcritos na BÃblia. Milhares já foram mortos por esse motivo. Na 2ª guerra mundial, centenas foram executadas junto com o holocausto judeu. Pra seu conhecimento, muitas delas eram alemãs.
Ainda bem que você não nasceu na Polônia nos anos de 1930 até 1970.
Porque existe dinheiro e religião. Apenas acabando com ambos o mundo tem futuro.
Qual foi a pergunta mesmo?
ME DIGA UMA
A maior atrocidade vivida pela humanidade foi justamente incentivada pelas religiões , as cruzadas foram o momento em que iniciou o ódio entre paÃses ocidentais e o oriente médio.Ãdio que vive até hoje "claro que com interesses" , mas mesmo assim o combustÃvel que abastece essa guerra aparentemente sem fim é a religião.Não fossem as religiões , os interesses persistiriam no entanto não teriam os lÃderes uma ferramenta de "motivação" e perderiam força.
Eu gastaria cada centavo para descobrir a localização de todas as fábricas de armas e compraria as últimas bombas para bombardear essas mesmas fábricas. BUM! KBà GUERRA.
Mas já que vc está falando em termos espirituais, eu estou esperando o Apocalipse, pois tenho certeza que toda esta corja vai queimar...