Acham que daqui a 30 anos teremos andróides robos e seres inteligentes convivendo no mesmo lugar?
Vocês teriam na teoria algumas previsões desse futuro quase distante?
Update:Tomara que viva o bastante pra ver uma maquina fazer tudo que eu faço,inclusive escrever no meu lugar.
Comments
Seria melhor Zumbis do que robos
Não.
Nós já temos androides, robôs e seres inteligentes vivendo juntos em nosso planeta a muito tempo.
Androide é tudo aquilo que tem a forma humana masculina que não seja um homem.
Ginoide é tudo aquilo que tem a forma humana feminina que não seja uma mulher.
Não é necessário que essa forma tenha movimento ou inteligência para receber uma das duas designações.
Eu sei operar diversos tipos de robô desde o ano de 1980.
Ocorre que os robôs que sei operar não tem forma humana, mas sim são fabricados especificamente para "reproduzir rotinas de trabalho" (é para isso que serve um robô) tanto que nós normalmente não os chamamos de robôs, mas sim pelo seu nome técnico mais correto BMC (braço mecânico computadorizado), pois a forma humana não é mais adequada para um robô e muito menos a mais economicamente viável.
Os robôs que temos hoje são comandados por sistemas chamados CNC (comando numérico computadorizado) e CLP (comando lógico programável).
O interessante é que um robô não pode tomar decisões, mas sim escolher por lógica qual é a decisão a ser tomada, mas isso está muito longe de poder ser chamado de inteligência. Daqui a 30 anos será a mesma coisa, pois máquinas inteligentes não são viáveis ao ser humano por pura questão de preço e utilidade (relação custo benefÃcio baixa).
Meus cães são muito inteligentes. Os golfinhos e as baleias são considerados mais inteligentes que nós humanos, na medição do QI.
Qualquer ser vivo é provido de inteligência. Um exemplo?
Você acha que um grupo de leoas caça de qualquer jeito ou elas planejam uma ação conjunta de caça?
Inteligência é a capacidade de planejar e tomar decisões baseadas no planejamento. Seres vivos fazem isso. Máquinas não. Elas só obedecem rotinas. Prova disso é que o seu computador tem que ter um determinado programa (rotinas pré elaboradas) para executar um determinado tipo de trabalho.
Portanto, caro Wallace, já convivemos com robôs e seres inteligentes a muito tempo. Só que não da maneira como nos apresentam os filmes de ficção cientÃfica.
Dê valor à inteligência humana, pois os outros, sejam seres vivos ou máquinas estão no mundo para nos servir e ajudar, mas jamais tomar o nosso lugar de seres dominantes.
Abs
Trinta anos é muito pouco tempo para que se desenvolva uma inteligência artificial.
Particularmente acredito que nunca haverá uma inteligência artificial, nós não criaremos robôs capazes de pensar mais para tomar decisões do que uma abelha.
Acredite, insetos tem inteligência, mas nossos computadores, o mais moderno que temos hoje não tem a inteligência de uma formiga.
Sim,os robôs irão conviver com os humanos e ajuda-los com muitas coisas.Mas não acho que serão parecidos com os humanos,não há necessidade nisso.Muitas pessoas dizem que os humanos serão quase que androides,terão partes do corpo substituÃdas por partes robóticas e terão nano robôs em seu corpo prevenindo doenças.
... todos já são androides biológicos, mantidos na ignorância propositalmente para serem explorados. O futuro dos humanos é incerto. Há 44 anos atrás (1969) ... quando o homem foi a lua, "todos" acreditavam que no ano 2001 o homem estaria morando na lua e cruzando a fronteira das galáxias como no filme (2001 - Uma Odisséia no Espaço), ideia essa, disseminado pelas mÃdias de comunicação, a fim de iludir a mente humana e mantê-lo nos seu devido lugar repetindo o ciclo vicioso: trabalhar / gastar para comer). Daqui há 100 anos o seu neto ou bisneto talvez faça a mesma pergunta ...
Assim como expressou Cazuza na canção Perto do Fogo;
-Vai ser tudo igual
Tudo, tudo igual...
não. daqui a 2030 esses robôs ainda custariam muito caro!
Parece loucura mais á um projeto de se transferir cérebro as informações humana para um robo e viver eternamente..um multi milhonário russo...está trabalhando essa idéia..
Abraço.
Isso já existe! Visite uma fábrica de automóveis e verá centenas de robôs trabalhando ao lado de pessoas. Mas os com forma humana são usados apenas para demonstrações e como curiosidade tecnológica. Não tem muito sentido construir robôs com a forma humana.
Não, no maximo, robos programaveis, que vão subistituir trabalhadores comuns, quando todo esse resto morrer, o Planeta será melhor, sem gente Burra, com tecnologia, e se a Terra não aguentar mais, Marte tá bem ai.