Primeiro dia de aula?
Pessoal todo mundo sabe que no primeiro dia de aula numa escola nova é muito constrangedor, pois vc não conheçe ninguém!!!
Ontem eu cheguei na escola nova, periodo da noite, não conheço ninguém, e cheguei dei boa noite para algumas pessoas, só.
Na hora do intervalo fiquei sentado, no meio da multidão.
Eu gostaria de saber, o que eu faço, para começar a me inturmar, pois o povo já é bbem maduro, e sei lá, não sei como vou falar, ou com o tempo isso mudara!!! Preciso de dicas?
Obrigado a todos!!!
Comments
Oie gabriel,eu ja passei por isso,primeiro dia de aula e assim mesmo,fica envergonhado porque nao conhece ninguem,mais isso passa,voce vai se acostumar com a escola,com os professores,e com os seus colegas.Olha vou te da algumas dicas:
1:Faça amizade com todos
2:Procure nao fazer inimizade com ninguem
3:Seja legal com todos
4:Preste atençao na aula
5:Se alguem te xingar,ou falar uma coisa que voce nao gosta,nao fique trocando apelidos,fale com a professora,ou se for o caso com a diretora
6:converse com todo mundo,e procure nao ficar solitario,pois se nao voce nunca ira fazer amizade com ninguem
7:Seja alegre com todos.
Espero ter ajudado,dei algumas dicas,se quiser elas estao ai,otima terça bjusss.
Gabriel.. Vai por mim... Nao encare isso como uma tarefa impossivel.. .. nao fique enchendo sua cabeça de besteiras ... relaxaaa... nao existe coisa melhor do que entrar em um lugar onde voce nao conheça ninguem... é muito bom... olha é muito melhor encarar o desconhecido do que encarar algo que voce ja conhece... o desconhecido voce nao sabe de nada é tudo novo.. voce vai construir daqui pra frente.... esqueça essa de ficar pensando o que dizer... se joga... de rizada... conheça as pessoas... se voce ficar dependendo das pessoas pra ir a lugares ... se voce só ir a lugares conhecidos ... voce vai viver a vida como ... ninguem vai estar junto de voce na faculdade... se entrega... seja voce.... conheça as pessoas... aproveite seu dia... nao se preoculpe.. aos poucos voce vai conhecendo a galera.. e depois é soh alegria... vai por mim.. quando eu estudava mudei de escola 3 vezes... é bom conhecer gente nova...
nao se preoculpe gabriel....
Beijokas
Olha cara, seja vc mesmo!
Não tente mudar o seu jeito pra conquistar as pessoas!
Seus novos amigos, logo logo virão falar com vc!
Mais se quiser se intumar, chega de boa, cumprimenta o pessoal, não faça piadinhas sem graça, veja o assunto q eles sempre conversam, procure saber mais sobre o assunto pra falar tbm!
Chegue com calma, não precisa extrapolar!
Espero ter ajudado!
Finge q naum sabe o assunto e pergunta, tira algumas duvidas... pega o material de um emprestado pergunta o q ta escrito p/ outro...
já passei por isso é horivel ,vai sendo simpatico puxando assunto voce vai se sair bem é igual quando vc vai começar a trabalha boa sorte..
Eu nunk tive problemas para me enturmar, mas vou te contar como q eu sempre faço...
Puxa papo com quem tiver sentado ao seu lado,atras ou na frente de você. Qualquer assunto serve...
Na hora do intervalo "ele" vai ta com a turma dele, dai é so vc conversar com eles tbm...
Num tem erro não!!!
Flws
Escola nova e no perÃodo da noite, não se assuste mas no começo é assim mesmo, você tem que procurar se inturmar com pessoas parecidas com você,
seja bem simpático, e as coisas vão se ajustando com o tempo. beijos e espero ter ajudado.
é muito dificil agir no meio de um monte de desconhecidos...
mas seja expontâneo...as amizades vem como consequencia...
beeeijO!