Como ganhar massa apenas com artes marciais (sem fazer musculação)???

Olá, pratico jiu jitus 3x na semana e jogo futebol 1 a 2 x na semana. Não malho porque não tenho tempo e não gosto. Queria ganhar um pouco de massa musuclar sem fazer musculação. Durante os treinos de jiu jitsu faco bastante forca, então queria saber se tem algo que aliado a estes exercicios eu possa ganhar massa. Li sobre ZMA, mas não sei se posso ganhar massa com ele e aproveitando gostaria de saber se eu manipulasse capsulas de zma daria o memso efeito. Grato.

Comments

  • Coma muito macarrão!

    bl

  • com o karate vc ganha rapidim muita massa

  • se a gentetica for boa ganha massa peidando se for ruim não adianta ir contra a natureza

  • cara

    voce treina muito e isto faz queimar gordura e tambem musculo

    procure tomar um copo de leite com açucar ou com uma fruta antes e depois de cada treino(isto evitara voce perder musculos(catabolismo)

    procure comer mais carbohidratos(batata,pão,mandioca,macarão,etc) e verduras e frutas e poucas carnes.

  • vc vai ganhar massa naturalmente fazendo esses esportes. Porem vai demorar mais.

  • dificil hem.

    tem que puxar ferro

  • com os movimentos que vc ira fazer vai te dar musculos definidos mas nao massa flw

  • Que tal albumina! É natural e eficiente, porém só deve ser usado quando se faz atividade física ( qualquer uma ), do contrário vira gordura.

  • treina com peso

Sign In or Register to comment.