Qual a melhor maneira de estudar matematica? Me de algumas dicas?
Tirei algumas horas do dia para estudar matematica. Mas como voltei a estudar a pouco tempo, estou com dificuldades de resolver exercicios aparentemente fáceis. Estou demorando horas para resolve-los e entende-los. Será que tenho que ser mais rápida ou essa demora é normal. ( estudo por conta propria sem auxilio de professor)
Update:como vc estuda? qual o seu melhor método?
Comments
Acho que poderia estudar assim:
pegue um livro a partir da 5ª série , estude e começe a fazer os exercicios, fazendo pesquisa em outros livros no que achar dificuldade, os que não conseguir peça ajuda ate que entendea bem , depois passe para livro da sexta e assim por diante. Pode demorar um pouco, mas aprenderá verdadeiramente
Bons estudos
:: Evite faltar nas aulas,
:: faça as tarefas de casa,
:: refaça exercÃcios do livro e as provas passadas
Para quem voltou a estudar, siga sequencialmente, sem pular etapas:
:: recomece dos exercÃcios sobre as 4 operações, teorias de conjuntos, e principalmente TABUADAS
:: crie competições entre você e o relógio, quando estiver resolvendo os exercÃcios passo-a-passo e sem ansiedade, tentando utilizar cada dia menos tempo na execução.
:: aprenda a tabuada SEM DECORAR: descubra os macetes de cada uma delas. A TABUADA à A FERRAMENTA PRINCIPAL DOS CÃLCULOS MENTAIS. à o que mais agiliza as resoluções.
Persista até sentir que domina temas gradualmente - sem queimar etapas. Se tiver dúvidas, recomece.
Matemática não se aprende de um dia para o outro. à um processo que exige determinação, disciplina e persistência. Tentar aprender à s vésperas é perder tempo quando não se dominou todo o processo antes. Repassar é diferente. Colar ou copiar exercÃcios prontos também não resolve. O jeito é estudar mesmo.
à fazendo que se aprende.
Espero ter sido útil.
persistindo nas questões que tenho dificuldade.
vc tem q estudar matematica refazendo suas antigas provas, fazendo um resumo das aulas , refazendo as questoesn q vc errou no para casa e lemdo as atividades do livro e resouvendo mentalmente
A demora é perfeitamente normal, você só consegue ficar mais rápida com a prática constante. Eu estudava resolvendo exercÃcios, principalmente os já resolvidos pelo professor (em caso de dúvidas). Mas como você estuda por conta própria, eu recomendo que tente resolver exercÃcios resolvidos na explicação do livro, ou que compre livros de exercÃcios com a resolução.
Cara isso aconteceu comigo tambem, eu estava estudando juros simples e composto. E estava entendendo então parei para descansar e ver televisão, mas quanto voltei ñ entendi nada, então foi ai que parei para pensar.
Todos dizem que a matematica e dificil, mas não é, para você entender ou aprender a matematica você tem que estudar em Absoluto silêncio, para entender 1/4 da matematica pois a matematica não e igual a português, historia ou geografia que você ler um pouco e entendi, pra você entender a matematica é preciso estudar muito e em Absoluto silêncio como eu disse acima.
Bem e isso que pensei para falar, tenha um bom proveito do que eu dize acima.
OBS.: estude no maximo 5 horas, e depois de estudar não assista tv pois você esquece tudo que aprendeu.
VALEU.