Meu pai é muito dificil?

sou um adolescente de 15 anos minha mae ja faleceu ha 4 anos tenho 2 irmas de 26 e 25 anos moro com meu pai,ele faz muita ignorancia comigo ele derruba minha auto estima e nao me apoia em nada tento organizar a casa arruma-la mas parece que ele nao me da valor sabe ele reclama que a casa nao esta do jeito que ele gosta que eu arrumo casa do jeito errado...minhas irmas foram obrigadas a casar e sair de kasa pq nao aguentavam ele chingando a toa,minha mae morreu muito triste pq ele xingava muito ela assim,e agora ele fika descontando tudo em cima de min sabe eu nao sei o que fazer,vojo nos jornais maes revoltadas com filhos que sao presos ou morrem fazendo trafego de drogas,as veses acho que ele quer que eu me enfie nas drogas tbm,eu nao aguento mais sou um adolescente com qualquer outro tenho amigos,vivo uma vida normal,mas ele nao percebe isso ele quer que eu faça coisas erradas ao mundo.e e minha irmas somos evangelicos da igreja Quadrangular

Comments

  • caraca véio que situação.

    po brother tenta morar com uma de suas irmãs, alguma tia ou avó. Se ele sempre foi assim não ira mudar assim de repente, te aconselho a buscar um outro lugar pra vc. Sera difícil no começo mas talvez seja a melhor solução.

  • você primeiramente, tem que focar nos estudos, terminar o ensino médio, quando completar 18 anos, após a fase do exército, arrumar emprego e ser independente financeiramente, sem se envolver com alcóol, drogas e coisas erradas, procure aprender a cozinhar, lavar, passar, arrumar 1 casa, coisa que não é fácil na sua idade, mas, tenha paciência, pois ainda é menor de idade e por enquanto, nada pode fazer.

  • Querida procure orar por seu pai e peça a Deus para mudá-lo. Enquanto a vc procure ñ confrontá-lo, ñ brigue, pq se algo acontecer com ele vc vai sentir-se culpada, enquanto ele n agredir fisicamente tente levar na esportiva, agora se chegar a agressão física vc vai precisar denunciar. Sei que é difícil, mais Deus dar o frio conforme o cobertor. Procure suas irmãs peça orientação e ajuda para elas e para o pastor de sua igreja. Confie mais em Deus em suas orações e tenha fé que tudo vai dá certo.

  • Meu pai é da CCB e parecido com o seu, tem a mente super fechada, reclama de tudo e de todos. Eu ignoro, colega, nada nunca está bom o bastante para ele, e o pior, ele faz tudo errado! Eu moro com os meus pais, mas não deixo isso me afetar não, sei que ele não vai mudar. Quando ele está atacado, eu me mando. Saio, vou dar uma volta, escuto música, vou até o shopping..só para dar uma refrescada na cachola. Não se estressa não, deixa ele pra lá. Seu pai vai se arrepender de tudo que está fazendo quando a última filha dele sair de casa e virar as costas para ele. Aí vai ser tarde demais.

    Espero ter ajudado.

  • Leve ele a igreja catolica lá ele sera mais feliz !

Sign In or Register to comment.