Como ganhar massa apenas com artes marciais (sem fazer musculação)???
Olá, pratico jiu jitus 3x na semana e jogo futebol 1 a 2 x na semana. Não malho porque não tenho tempo e não gosto. Queria ganhar um pouco de massa musuclar sem fazer musculação. Durante os treinos de jiu jitsu faco bastante forca, então queria saber se tem algo que aliado a estes exercicios eu possa ganhar massa. Li sobre ZMA, mas não sei se posso ganhar massa com ele e aproveitando gostaria de saber se eu manipulasse capsulas de zma daria o memso efeito. Grato.
Comments
Coma muito macarrão!
bl
com o karate vc ganha rapidim muita massa
se a gentetica for boa ganha massa peidando se for ruim não adianta ir contra a natureza
cara
voce treina muito e isto faz queimar gordura e tambem musculo
procure tomar um copo de leite com açucar ou com uma fruta antes e depois de cada treino(isto evitara voce perder musculos(catabolismo)
procure comer mais carbohidratos(batata,pão,mandioca,macarão,etc) e verduras e frutas e poucas carnes.
vc vai ganhar massa naturalmente fazendo esses esportes. Porem vai demorar mais.
dificil hem.
tem que puxar ferro
com os movimentos que vc ira fazer vai te dar musculos definidos mas nao massa flw
Que tal albumina! É natural e eficiente, porém só deve ser usado quando se faz atividade física ( qualquer uma ), do contrário vira gordura.
treina com peso