Como os crentes em Deus responderão a estas perguntas?

Sou ateu há 4 anos, e desde então venho reunindo argumentos que comprovem que eu estou certo. Por isso, quero fazer algumas perguntas a todos aqueles que acreditam em Deus e que acham que seus livros sagrados, suas religiões, etc, podem responder questões que surgem naturalmente a partir do momento que se cogita a existência de Deus:

1-Se Deus existe e é bom, porque o mal existe então?

2-Se Deus criou o universo, porque o fez ? Com que objetivo?Que necessidade tem Deus que o universo exista, afinal, ele não é perfeito, e portanto tem tudo o que quer, não precisa de nada?

3-Qual é a natureza deste Deus? Como pode Deus ser ao mesmo tempo livre e bom, já que ninguém e nem nada pode obrigá-lo a ser bom?

4-Se Deus criou o ser humano, porque o fez?Com que objetivo?Que necessidade tem Deus que a humanidade exista?

5-Por fim, porque alguém, ignorando todas estas questões que acabei de levantar, pode acreditar que exista Deus ?

Comments

  • 1- O mal existe por causa do pecado. Mas no fim dos tempos o mal será derrotado.

    2- Deus pode ser homem, espírito, o que quiser ser. Deus criou o universo, afim de que todos O adorassem, mas em vês disso muitos criticam e zombam Dele, Ele necessita de adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

    3- Deus criou os céus e a terra e tudo o que neles há, quem cria tem controle sobre a sua criação, é como se fosse um pai, ele consegue trabalhar e cuidar dos filhos que tem, apesar de nem todos serem filhos Dele.

    4- Todo ser que respira deve louvar ao SENHOR. Quando Deus criou o mundo, Ele fez um paraíso, e nele colocou um homem e depois uma mulher, toda tarde Deus vinha conversar com eles, mas depois que eles pecaram Deus os expulsou do paraíso, e hoje só fala com quem dá ouvidos a sua voz.

    5- Porque ele é o único SENHOR, criador dos céus e da terra e mar!!!

  • Colega vc está precisando de uns dias de ferias.

  • 1º - Se a luz é boa, por que existe a escuridão?

    Escuridão é ausência de luz. Mal é ausência do bem.

    2º - Deus não criou o universo para suprir uma necessidade

    dele, e sim para que nós pudéssemos existir.

    3º - Deus é a essência do 'bom'. Ninguém o obriga a ser

    bom. Ele é santo em sua essência e santidade é isso.

    4º - Deus criou o homem para Sua Glória. Deus é uma força

    criadora. Ele cria, traz a existência coisas que não

    existiam. Ele desejou e amou seu desejo e criou o que

    desejou. Nós, seres humanos. Fomos criados para sua

    glória.

    5º - Muitas pessoas, assim como eu também, não

    necessitam de provas circunstanciais para crer.

    Cremos simplesmente cremos. Você, quando era pequeno e seus pais ensinavam coisas, você tinha como verificar a veracidade das informações? Não. Somente acreditava, pois confiava e ainda confia, em seus pais.

    Assim, nós confiamos em nosso Deus. Mas um dia conhecemos a verdade e a verdade nos libertou.

    (1º Co 13:9-12)

    "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."

    Paz amado.

  • se nao fosse por ele,vc nem iria existir! entao me responda,vc acha q foi quem q te criou,q te deu um sopro de vida??

    ps:nao fale q foi sua mae e seu pai,por que eles so intermediaram sua existencia!!!

  • 6 - Se Deus é misericordioso, o que dizer daqueles que morrem de fome?

    7 - Se Deus é onipotente, porque ele simplemente não cria pra sí apenas seguidoes fiéis?

    8 - Se Deus é perfeito porque o homem que é criação perfeita de Deus pecou?

    9 - Se Deus criou o mundo em 6 dias porque temos semana de 7?

    10 - Se Deus quisesse perdoar o mundo, porque ele nao perdoa? e precisa mandar o "filho" aqui?

    _____________________________________________

    Bem Tentarei responder... pq ao contrário do que falaram crente não só lê a bíblia.. mas estuda sim...

    Não sei se te agradarei.. e tb não sei se responderei todas com êxito... mas tentarei...

    1) Um.. o mal não existe.. o que existe é a ausência do bem...é como a escuridão e o frio não existem.. mas sim a ausência destas que provocam tal situação. Por isso as pessoas que estão longe da luz, no caso caminhando para o lado oposto não veêm a luz.. e caminhão para uma escuridão.. mal é apenas provocado por pessoas que não entenderam quem é Deus..

    2) essa não ficou muito clara... mas como vc mesmo afirmou.. Deus é perfeito isso sim, mas o que tem ELE ter criado o universo?! Ele não deixou de ser perfeito por isso... ELE continua perfeito.. e Ele não criou por precisar de algo mas sim pq ELE achou que seria bom... e assim o fez...

    3) a bondade não é uma obrigação...a bondade é um fruto.. não se precisa ter bondade.. o que se precisa é ser bondade... e se vermos direitinho.. podemos dizer que ELE é bom pq apesar de tudo o que fazemos ELE continua nos amando.... e não destruiu nada.. pq de acrodo com a sua pergunta que sobre a criação.. ELE poderia muito bem destruir tudo e construir outros universos... ou outra TERRA... mas ELE assim não o faz.. pois sua misericórdia(bondade) se renova a cada dia.

    4) eu já me fiz esta pergunta.. pq Deus me criou?!

    Bem, Ele criou pq assim o quis... não por necessidade.. mas como eu já falei viu que era muito bom.. que tivesse um ser que pensasse e que pudesse agir do seu modo.. sem ser manipulado( por isso o livre-arbpitrio).

    5) essa no final eu respondo...

    6) a misericórdia de Deus se renova a cada dia.. nisso eu acredito.. a fome existe não por vontade de Deus.. mas por vontade humana.. que muitas vezes usando o nome Dele faz adesgraça nesse mundo... e me diz o que vc tem feito para que essas pessoas não morram de fome... Deus só pode agir onde se é permitido entrar... assim como tem muitas pessoas morrendo de fome.. tem muitas pessoas que são salvas da fome... são as nossas atitudes que define o que será deste planeta...

    Deus não um mágico de plantão.. que está para servir... mas ELE é amor.. e é esse amor que entrendo nos corações das pessoas a fazem ser diferentes...

    7) pq ELE nos ama... hehehehehe... ELE não quer amor manipulado.. vc gostaria de algum amor que vc manipulasse.. e que fizesse tudo o que vc quisesse... iria acabar cansando não é mesmo..

    por nos amar tanto ELE nos deu a escolha de o servirmos ou não...

    e eu escolhi servi-lo...

    8) esta resposta já respondi.. pq o homem tem o livre-arbítrio... de escolha...somos a perfeita criação DELE.. sabe pq? se olhe no espelho... e se vc achar mesmo que veio de um macaco... ou que veio de uma bactéria.. aí fica com vc.... mas eu acredito que eu tenha vindo do ser mais sublime....

    9) kkkkkkkkkkkkkk... essa eu gostei...kkkkkkk

    bem. essa questão de dias e tal.. é muitoo relativo... 1 dia para deus são mil anos para nós... talves isso explique.. na verdade essa resposta é mais teórica do que fé... mas DEUS descansou no sétimo dia sim!! quando eu tiver uma resposta melhor para esta pergunta prometo que venho responder!!

    10) Se Deus não quisesse perdoar o mundo.. ELE não teria mandado seu filho...

    é muito fácil para humanidade fazer um monte de besteiras e depois vim Deus e perdoar.. se que a própria não decida..

    na vida só aprendemos quando sentimos.. é essa a nossa realidade...

    Deus perdoou o mundo sim... mandou o seu unico filho.. e ELE assim fez... morrendo e ressucitando... trazendo a vida para quem aceitar...( livre-arbítrio)

    ---------------------------------

    respondendo a 5 pergunta:

    acreditar em Deus é decisão... ninguem convencerá ninguem.. essas minhas palavras não te convencerá a acreditar Nele.. mas é decisão... infelizmente temos a mania de só crer naquilo que vemos... nem, fica de cada uma...

    mas eu acredito que Deus te ama.. e te colocou aqui com essas perguntas.. que me ajudam ainda mais a fortalecer a minha fé.. eu acredito que vc não foi criado por acaso... e que não existe por acaso... acredito que Deus tem um chamado para todos.. é só questão de escolher...

    bjus no teu coração.. e de cada um...

    ahh gostei das perguntas viu?!!

  • Deus funciona como uma constante para tentar resolver uma equação. Uma constante para chegar à um resultado, que somente os religiosos acreditam.

    As respostas mostram adequações às realidades para justificar sua existência, manipulando mentes que se recusam à questionar e crer no próprio homem. Você reparou que por ser tão abstrata e inconsistênte, criaram um "novo testamento" ,para amenizar as escrituras fantasiosas sobre Deus ?

  • Respostas pessoais:

    *1-Talvez seje um teste..O bem é tudo o que é conforme à lei de Deus;o mal,tudo o que lhe é contrário.Assim,fazer o bem é proceder de acordo com a lei de Deus.Fazer o mal é infringi-la.”Estamos todos entre o bem e mau,qual caminho escolher só cabe a nós mesmo.

    *2-Tudo na vida é um enigma.eu mesma passo horas tentando imaginar onde começa, onde termina, se termina, se tem mais planetas com vida, sobre o que são os buracos negros, e muito mais perguntas sem respostas..

    *3-Deus é bom, é lindo, ele morreu numa cruz por nós.Ele nos amou primeiro.

    *4- CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE SOMOS A CRIAÇÃO PREFERIDA DE DEUS, SOMOS A SUA PERFEIÇÃO, O QUE ELE PODIA FAZER DE MELHOR. DEUS AMA E VENERA O SER HUMANO

    *5-Uma pergunta Q eu propriamente me

    pergunto todos os dias....

    e enseguidada fico pensando!

    ''Pq sera Q uns tem Muito e uns tem tão Pocou?''

    '' Pq uns tem prazer em viver e outros prazer em morrer?''

    ''Sera q oq acontece no mundo é um sinal do fim?''

    ''E pq uns não tem nem oq comer e outros tem até para estragar ?''

    =========================

    E até hoje eu não achei a resposta certa!

    sera q oq esta acontecendo HOje no mundo

    é o começo do fim da Solidariedade e da HUmildade

    q poucos possuen???

    EU NÃO SEI! =/

    TALVEZ DEUS POSSA SABER

    MAIS SERA Q ELE EXISTE ???

    E SE EXISTE PQ SERA Q ELE NÃO DA UM

    JEITO NA SITUAÇÃO DESSE MUNDO LOKO E EGOÍSTA!??

    PARABÉNS PELA PERGUNTA,...ME FEZ FICAR COM MUITAS DÚVIDAS...ME SINTO UMA IGNORANTE EM PLENO SÉCULO XXI..BJs

  • Deus deu o livre arbítrio ao homem. A maldade que está no mundo não é culpa de Deus e se Ele inteferisse em tudo vc seria uma marionete.

  • 1- Por causa do pecado de Adão e Eva;

    2- Sua pergunta, n° 2 é um pouco complicada de responder,

    Se ele quis fazer o universo... não devemos contestar... ele fez de moradia para o humano... um lugar bom que o homem anda desmatando;

    3 - Deus é soberano e sabe o que faz, essas suas blasfêmias são vão te levar ao inferno, e de lá, ninguém sai... ninguém tem que obrigar ele a ser nada não;

    4 - Acredito eu, que a intenção dele era que as pessoas se conscientizassem que ele é o TODO PODEROSO e que o seguissem e acreditassem nEle para alcançar a vida eterna no céu;

    5 - Deus existe, nunca o vi, mas já o senti, senti a presença dEle não é uma coisa normal... se alguém orar por você, colocando a mão em sua cabeça, você cai...afinal, a presença de Deus é muito forte, creia que Deus exista e será salvo...

    Respondi???

    Como prova de que DEUS existe, as minhas respostas estão aí... bem acima!!!

  • Saudações.

    1-Se Deus existe e é bom, porque o mal existe então?

    R: Essa pergunta é muito grande para responder aqui....

    Mas, vc pode ler aqui... http://www.watchtower.org/t/20030101/article_01.ht...

    2-Se Deus criou o universo, porque o fez ? Com que objetivo?Que necessidade tem Deus que o universo exista, afinal, ele não é perfeito, e portanto tem tudo o que quer, não precisa de nada?

    R: http://www.watchtower.org/t/20040622/article_01.ht...

    3-Qual é a natureza deste Deus? Como pode Deus ser ao mesmo tempo livre e bom, já que ninguém e nem nada pode obrigá-lo a ser bom?

    R: A natureza de Deus é espiritual... e vc mesmo já respondeu o restante... ninguém pode obriga-lo a ser bom... ele quer e deseja ser bom para com todos...

    4-Se Deus criou o ser humano, porque o fez?Com que objetivo?Que necessidade tem Deus que a humanidade exista?

    R: Deus criou os humanos para sentirem a alegria de viver... veja por exemplo... nós temos visão colorida... muitos animais não. Poderíamos viver sem essa visão colorida... Temos o paladar... capaz de reconhecer centenas de sabores.... muitos animais não. Poderíamos viver com apenas um tipo de alimento que fosse nutritivo ( tipo matrix rsrsrs lembra?)

    5-Por fim, porque alguém, ignorando todas estas questões que acabei de levantar, pode acreditar que exista Deus ?

    R: http://www.watchtower.org/t/200609/article_01.htm

    Como surgiu a vida meu caro? Alguns dizem que foi por meio da evolução ... tudo começou com a explosão do big bang... ok. Mas, ai surge uma pergunta. O big bang foi resultado do choque de átomos... mas, de onde vieram esses átomos?

    Veja essa reportagem que legal.. de um cientista que saiu na revista época.

    Este site pode ser de ajuda.

    http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2003/artigo7...

    O cientista de Deus

    Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês mostra que deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios

Sign In or Register to comment.