Curiosidades … Você sabia que as formigas saúvas não comem folhas...?

Na realidade, as saúvas cortam e carregam folhas e pedacinhos de insetos em decomposição para o interior do formigueiro, porque servem para formar fungos especiais. As formigas se alimentam desses fungos.

Comments

• Pergunta essa sua meu amigo muito boa de se interessar pois digo isso porque onde moro essas formigas são encontradas em Praças ou Parques e elas estão sempre carregando suas folhas mas não sabia o porque disto até ver sua curiosidade aqui postada, mas tbm por outro lado elas por serem grandes são as mais castigadas , o caminho que elas fazem até seu formigueiro são pisadas pelos homens, não por prazer mas porque elas passam no meio das pistas por onde passamos é uma pena mais creio que não tem como evitar.....mas meu amigo foi muito bom saber de mais esta.....ai vai meus parabens com 10 por seu interesse tbm........

um abração!

• É VERDADE, KIKO!

CADA INSETO PREPARA A SUA COMIDA CONFORME O GOSTO DELES, NÉ!

ABRAÇÃO.

• Muito interesante! E vc sabia que o bicho de pé é um inseto?

• Legal saber, obrigado.Vc sabia que as formigas tem baixa energia e por causa disso carregam peso maior que elas?Aprendi num site resposta ao impossivel;

• Elas carregam essas folhar para alimentar pulgões que estão sendo escravizados por elas. É uma relação chamada de Sinfilia.

• Saúva é uma vizinha minha. Ô coisa grande e "bunita".

• sim, eu sabia aprendi isso quando estava no primario.

• Interessante!!! Sempre achei que elas comiam as folhas...obrigada pela informação...vivendo e aprendendo...rsss..bjokas

• Putz... mano....

com essa imformação vc mudou minha vida......

agora q vou ma.tar. essas pragas mesmo....

• Respondendo a única pergunta em vista:

Não.

Realmente pode ser útil em um vestibular.

Sign In or Register to comment.