Curiosidades … Você sabia que as formigas saúvas não comem folhas...?
Na realidade, as saúvas cortam e carregam folhas e pedacinhos de insetos em decomposição para o interior do formigueiro, porque servem para formar fungos especiais. As formigas se alimentam desses fungos.
Comments
Pergunta essa sua meu amigo muito boa de se interessar pois digo isso porque onde moro essas formigas são encontradas em Praças ou Parques e elas estão sempre carregando suas folhas mas não sabia o porque disto até ver sua curiosidade aqui postada, mas tbm por outro lado elas por serem grandes são as mais castigadas , o caminho que elas fazem até seu formigueiro são pisadas pelos homens, não por prazer mas porque elas passam no meio das pistas por onde passamos é uma pena mais creio que não tem como evitar.....mas meu amigo foi muito bom saber de mais esta.....ai vai meus parabens com 10 por seu interesse tbm........
um abração!
É VERDADE, KIKO!
CADA INSETO PREPARA A SUA COMIDA CONFORME O GOSTO DELES, NÉ!
ABRAÇÃO.
Muito interesante! E vc sabia que o bicho de pé é um inseto?
Legal saber, obrigado.Vc sabia que as formigas tem baixa energia e por causa disso carregam peso maior que elas?Aprendi num site resposta ao impossivel;
Elas carregam essas folhar para alimentar pulgões que estão sendo escravizados por elas. É uma relação chamada de Sinfilia.
Saúva é uma vizinha minha. Ô coisa grande e "bunita".
sim, eu sabia aprendi isso quando estava no primario.
Interessante!!! Sempre achei que elas comiam as folhas...obrigada pela informação...vivendo e aprendendo...rsss..bjokas
Putz... mano....
com essa imformação vc mudou minha vida......
agora q vou ma.tar. essas pragas mesmo....
Respondendo a única pergunta em vista:
Não.
Realmente pode ser útil em um vestibular.