Fazer canal ou extrair o dente?

Eu tenho um dente que já me deu mto problema, a dentista marcou p fazer canal, só que ela disse que o dente esta fraco e msm c o canal terei que tomar cuidado ao comer que ele pode quebrar, então pensei em extrair e depois colocar prótese, alguem pode me aconselhar no que fazer, e alguém tem idéia de valor da protese? Eu nunca extrai dente, e nunca fiz canal. To morrendo de medo de fazer canal, e acabar sofrendo atoa, e o dente continuar a me dar problemas. Obrigada

Comments

• Aninha, não caia na idéia de quem não tem argumentos pra debater sobre isso.

Primeiramente confie na opinião de um profissional qualificado.

Agora respondendo a sua pergunta:

Nada substitui a estrutura de um dente, mesmo o implante sendo feito da mais correta forma possível, não substitui um dente mesmo com canal tratado.

O dente com canal tratado realmente fica mais frágil, se torna mais friável. No entanto quando há uma grande perda, é indicado o uso de pinos intra-radiculares e próteses sobre esses pinos.

Garanto que sai mais barato do que implante e uma ponte fixa, pois a ponte fixa custa em média 3x mais do que a prótese unitária, sem contar que para adaptar essa ponte fixa, o dentista deverá desgastar tecido dentário dos dentes vizinhos ao espaço vazio.

Mais trabalho, mais desgaste, mais tempo, mais dinheiro.

X

Menos trabalho, menos desgaste, menos tempo, menos dinheiro.

Escolhe aí! ;)

• VC deve ir ao Dentista. Com certeza ele irá lhe dizer o melhor a fazer...

• O ano passado estava com o mesmo problema que você e optei pelo canal, depois que tira o nervo na primeira sessão não sente mais nada. Um tempo depois, pelo meu dente estar fraco, ele quebrou e começou a me dar problema, cogitei a ideia de arrancar logo, mas minha dentista me falou o preço que ficava fazer uma protese sem a raiz do dente +/- R$ 1500,00, me espantei e ela me deu uma solução colocar um pino e fazer uma prótese usando a raiz do dente, essa ficava R$ 400,00 (bem mais barata), fiz e estou feliz até hoje. Mas só uma dica já tratei de 3 dente com canal e apenas 1 me deu esse problema os outros estão joinha. OK

• Procure um dentista

• Trate do canal e depois , se o dente estiver ruim e não aguentar uma cobertuta de acrílico, faça uma jaqueta de metal com cobertura de porcelana.Tudo isso ficará muito mais barato do que um implante, que será o que vai acontecer , se arrancar seu dente. Em novembro de 2007, tive de fazer um implante no dente da frente, porque a raiiz quebrou dentro do osso e ficou em R$2400,00. Se arrancar e ficar "banguela", mais tarde sofrerá de algum problema de articulação.Vá em frente, com coragem, as anestesias não deixam sentir nenhuma dor.

• Na hora de comer carnes duras,seus dentes lhe farão muita falta, então faça canal!

• não sei o que fazer em meio a tantas opiniões.

• melhor fazer canal e uma protese neste dente mais facial e mais barato.

• Eu também tenho um canal pra fazer, e em todos os dentistas que fui disem a mesma coisa: Se for do lado de cima pode até rancar, se for do fundo, mais embaixo nunca ranque um dente, a arcada de baixo é mais frágil, e os dentes vão entortar com facilidade, além de o dente de cima que estiver na reta da falha vai descer , e estragar a mordida.

• Pois é cara! Se eu fosse você colocava porcelana!

Sign In or Register to comment.