Dicas para montar um PC?

Olá...

Tenho uma amiga que vai começar fazer faculdade de Pedagogia e ela pediu que ajudasse a montar um PC, mas eu não sei nem por onde começar.

Alguém pode me ajudar, ela quer um PC no valor de +/- 1.500,00.

Update:

Caramba, agora eu fiquei na dúvida, não sei se ela gosta de jogos, mas como ela tem uma filha, eu acredito que seria interessante, tbm lembrei que ela pediu o gravador de DVD.

Comments

  • Hoje em dia nós estamos em busca de Memórias e HD potentes, e claro... Processador tb.

    Mas um bom, bom mesmo vc pode ver com 160HD, 2 Gb de memória, tela plana de 19 polegadas, kit multimidea, Coreo Duo 1.8...

    Isso tudo por apenas 1.790,00

    Não está caro. Hj vc pode montar um pc bom com esse preço sim, mas busque pelas marcas boas e tamanho bom.

    =]

    Beijos

  • Oi katitapink!

    Em primeiro lugar, busque uma loja confiável, especializada em produtos de informática. Essas lojas oferecem opções prontas com melhor qualidade.

    Confirme se a loja irá fornecer todos os drivers e manuais, além da garantia de 1 ano, mais a garantia do fabricante dos componentes utilizados. É seu direito.

    Sugiro um PC que utilize um processador dual core, melhor se for um Core 2 Duo, 1 GB de Ram, placa de vídeo de 256, HD de 160 GB. Monitor LCD.

    Se a amiga optar por acesso discado, confirme se há instalado uma placa de fax modem. Se for usar Banda Larga, o melhor será comprar o Modem, que deve ser adequado a operadora e ao tipo de conexão.

    Sistema operacional XP Professional ou Vista Premium, em versão Full, deve lhe ser fornecido o DVD de instalação. A versão O&M vem pré-instalada, é mais barata, mas qualquer pane, você fica sem sistema operacional.

    O pacote Office (word, excel, power point, etc) é adquirido separadamente, conforme a necessidade do usuário. Existem opções gratuitas e eficientes, similares ao pacote da Microsoft.

    Boa sorte amiga.

  • Monte um PC com processador Core 2 Duo (Intel), com 1 GB de RAM placa mãe ASUS ou GIGABYTE (on board) já que o computador não vai ser usado pra jogos não necessita de placa de video eu acho LCD de 15' ou 17' .

    Acho que não chega nos 1500 não.

    +- 1500 tbm da pra pegar algum notebook e usar tanto em casa como na faculdade para fazer trabalhos em grupo na faculdade.

  • Com esse valor em mãos da pra comprar um notebook!!! vale muito mais a pena se ela não estiver interessada em jogos. Porque se ela quizer fazer do PC um game também vai prescisar de algo mais potente, com uma placa de video de 256Mb, 2 Gb de RAM e tals...

    Mas se o PC for só pra pesquisar na net, assistir alguns videos no youtube e usar o word, excel, powerpoint... muito mais jogo comprar um notebook, afinal, como ja falava Peter Drucker:

    "O computador pessoal é uma maquina em extinção."

    blz!!!

    Sim, de preferencia um notebook vaio da sony, ou da HP, dell também é muito bom...

Sign In or Register to comment.