O shampoo da Seda tem sal ?
Oi gente . eu comprei seda crescimento fortificado=verde .. mais eu andei pesquisando antes de usar o shampoo e muitos diseram que o shampoo da seda contem sal , o shampoo q eu comprei etá dizendo na embalagem (sem sal) Afinal o shampoo da seda contém sal ou não?
Comments
Todo shampoo tem sal, caso contrário não faria espuma, a diferença está na quantidade... mas quer saber de uma coisa? essa conversa de que shampoo com sal faz mal, é coisa de quem tem cabelo ruim, pq meu cabelo é liso natural, eu uso shampoos com e sem sal, e meu cabelo sempre está lindo e saudável.
Sim!! Todos os Shampoo na sua fórmula contêm uma quantidade de sal mesmo sendo pequena... Mas sempre contêm.
Sim, todos os shampoos contem sal na formulação e, contrário do que disse a menina ali de cima, não seria propaganda enganosa, uma vez que um shampoo que contém uma quantidade de sal inferior pode sim escrever em seu rótulo que não contém sal! Seria a mesma coisa na nossa tabela nutricional, em que a gordura trans apesar de conter no produto, está escrita como ZERO, sendo que, na verdade pode conter 0,9 gramas e ainda assim ser impressa na embalagem como ZERO.
Claro que seria propaganda enganosa, mas se é permitido não existe muito o que possamos fazer... Mas o caso é, que o que importa na formulação de um shampoo não é a quantidade de sal e sim o seu PH. O que acontece é que infelizmente no Brasil associam muito a quantidade de sal ao shampoo de PH mais baixo, sendo assim: se não contém sal significa que o PH é baixo! O que as pessoas não sabem é que o sal não interfere em nada o PH e mais, o sal é responsável pela TEXTURA do shampoo, se o produto não tiver sal, será aguado e menos viscoso. E nada mais desagradável do que um shampoo que não é consistente, não?
Outra coisa é pensar nas marcas profissionais (digo aquelas que não se encontram nas prateleiras dos supermercados e farmácias), essas marcas nunca se preocuparam em falar na quantidade de sal dos seus produtos, pois o que interfere no tratamento é o PH! Isso é uma cultura do Brasil, para vender mais e atrair clientela! Seria o mesmo que encontramos na lata de óleo, "sem colesterol", mas na realidade, nenhum óleo de soja contem o colesterol! Mas eles escrevem na embalagem apenas para vender mais!
Procura na embalagem o PH e se não encontrar liga para o SAC da empresa que eles costumam informar!!
Bjs e boa sorte!!
Yes
Acho q não, pq se tiver sal e eles disserem q é sem sal, vc pode processar eles por propaganda enganosa, mas é claro q esse processo só lhe traria dor de cabeça.
Muda de shampoo, Seda não presta.