Fazer canal ou extrair o dente?
Eu tenho um dente que já me deu mto problema, a dentista marcou p fazer canal, só que ela disse que o dente esta fraco e msm c o canal terei que tomar cuidado ao comer que ele pode quebrar, então pensei em extrair e depois colocar prótese, alguem pode me aconselhar no que fazer, e alguém tem idéia de valor da protese? Eu nunca extrai dente, e nunca fiz canal. To morrendo de medo de fazer canal, e acabar sofrendo atoa, e o dente continuar a me dar problemas. Obrigada
Comments
Aninha, não caia na idéia de quem não tem argumentos pra debater sobre isso.
Primeiramente confie na opinião de um profissional qualificado.
Agora respondendo a sua pergunta:
Nada substitui a estrutura de um dente, mesmo o implante sendo feito da mais correta forma possível, não substitui um dente mesmo com canal tratado.
O dente com canal tratado realmente fica mais frágil, se torna mais friável. No entanto quando há uma grande perda, é indicado o uso de pinos intra-radiculares e próteses sobre esses pinos.
Garanto que sai mais barato do que implante e uma ponte fixa, pois a ponte fixa custa em média 3x mais do que a prótese unitária, sem contar que para adaptar essa ponte fixa, o dentista deverá desgastar tecido dentário dos dentes vizinhos ao espaço vazio.
Mais trabalho, mais desgaste, mais tempo, mais dinheiro.
X
Menos trabalho, menos desgaste, menos tempo, menos dinheiro.
Escolhe aí!
VC deve ir ao Dentista. Com certeza ele irá lhe dizer o melhor a fazer...
O ano passado estava com o mesmo problema que você e optei pelo canal, depois que tira o nervo na primeira sessão não sente mais nada. Um tempo depois, pelo meu dente estar fraco, ele quebrou e começou a me dar problema, cogitei a ideia de arrancar logo, mas minha dentista me falou o preço que ficava fazer uma protese sem a raiz do dente +/- R$ 1500,00, me espantei e ela me deu uma solução colocar um pino e fazer uma prótese usando a raiz do dente, essa ficava R$ 400,00 (bem mais barata), fiz e estou feliz até hoje. Mas só uma dica já tratei de 3 dente com canal e apenas 1 me deu esse problema os outros estão joinha. OK
Procure um dentista
Trate do canal e depois , se o dente estiver ruim e não aguentar uma cobertuta de acrílico, faça uma jaqueta de metal com cobertura de porcelana.Tudo isso ficará muito mais barato do que um implante, que será o que vai acontecer , se arrancar seu dente. Em novembro de 2007, tive de fazer um implante no dente da frente, porque a raiiz quebrou dentro do osso e ficou em R$2400,00. Se arrancar e ficar "banguela", mais tarde sofrerá de algum problema de articulação.Vá em frente, com coragem, as anestesias não deixam sentir nenhuma dor.
Na hora de comer carnes duras,seus dentes lhe farão muita falta, então faça canal!
não sei o que fazer em meio a tantas opiniões.
melhor fazer canal e uma protese neste dente mais facial e mais barato.
Eu também tenho um canal pra fazer, e em todos os dentistas que fui disem a mesma coisa: Se for do lado de cima pode até rancar, se for do fundo, mais embaixo nunca ranque um dente, a arcada de baixo é mais frágil, e os dentes vão entortar com facilidade, além de o dente de cima que estiver na reta da falha vai descer , e estragar a mordida.
Pois é cara! Se eu fosse você colocava porcelana!