Concorda???????????????

As Quatro Velas

Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que tratavam.

A primeira disse:

- Eu sou a Paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.

E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda disse:

- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

- Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar podemos acender as outras velas, eu sou a Esperança!

A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu todas as outras.

"QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS".

Comments

• Que a vela da esperança sempre se mantenha viva dentro de nós sim.

Por isso estamos aqui, para sermos a diferença entre o estar apagado e o estar aceso em sua paz, fé, amor e esperança.

O mundo de hj parece conspirar contra tudo, isso e até dentro de nós vezes ou outras vemos nossas força ruirem e sucumbirem. Poré nos fica a lição da esperança que aliada a nossa vontade de trabalhar podemos contruir um mundo melhor que o que conhecemos hj.

Mel obrigado por seu lindo ensinamento que Oxalá a abençoe sempre.

Fique em Paz.

• Muito boa já estava ficando com raiva de você, achando que era mais uma historia boba.

bjos

• Segundo William Shakespeare: o maior tesouro dos infelizes é a esperança.

• Muito legal Mel , um dia desses coloquei o nome do endereço de um terreiro que frequentei ai em Floripa vc chegou a ver ?

• de que adianta um adulto acender as velas que simbolizam

amor

fé

esperança

etc..etc..

se elas para elas não passa de velas e de pedidos

vale mais uma criança ter fe amor esperança do que a de um adulto...

a fé de uma criança é muito mais pura de que a de um adulto

criança esperança...

• Oh Silas, que mal humor este? Fé precisamos ter sim, em tudo que fazemos senão pra que ter esperança? E o que é a esperança senão fé - acreditar e esperar - para que algo de bom aconteça? Agora se esta fé vem através de uma denominação que pode ser chamada Deus, se foi dado outro nome, o quê que tem?

Linda a historia Mel. Linda mesmo.

• Uma história simples e bela.

• amém

• É verdade, Mel. Quando a esperança é alimentada, o fardo fica mais fácil se carregar.

Parabéns pelo texto! O ser humano precisa ouvir urgentemente palavras doces como o mel.

• Realmente algo muito verdadeiro.Nunca devemos deixar apagar a Esperanca dentro dos nossos coracoes.

Sign In or Register to comment.