Se postarr uma lista de empresas que praticam spam na rede em um forum, estarei infringindo a Lei?
Existe uma lista negra de empresas onde os links de remoção propositalmente não funcionam. Propagandas que a ética da Net, não nos obriga a receber. Há também empresas que respeitam "o remover" por alguns dias e continuam a lotação de lixo na sua caixa postal.
Eu detesto spam em qualquer caixa postal e já reclamei ao Terra minha indignação.
Se eu colocar a lista negra no meu Blog ou no forum de amigos, posso estar infringindo a Lei?
É coincidência, depois de começar a contatar provedores dos que praticam spam e denunciá-los, esteja sendo alvo de vírus ou a preocupação não tem fundamentos?
Comments
Eu tb já me aborreci muito com os spams. Hoje, entretanto, não consumo muito tempo com eles, até porque eles reduziram demais.
A primeira ação foi encerrar com o provedor Terra, já que a mensalidade era muito cara perante a concorrência, e verifiquei o menor preço na Globo.com, onde pago apenas R$ 1,00 na fatura de crédito. Isso desde o mês de agosto até hoje!
O email do Terra foi encerrado e comuniquei os contatos e alterei os contatos para o email pessoal Hotmail (que hoje está muito bom). Nada de contato pessoal em domínio de provedores pagos; as inscrições alterei as principais tudo para o novo email da Globo.com , que usa tecnologia GMail, ou seja, profissional. E quando cansar seja com o preço, seja com os spams... Mudo denovo!
Outra ação interessante foi utilizar os serviços (gratuitos ou de custo muito baixo) da OpenDNS. Previne phishing (fraude bancária) e alguns códigos que incluem adware (redirecionamentos perigosos), além de um prático e eficiente serviço de controle de conteúdo familiar. Em momentos de pico, ele torna a navegação mais rápida do que o DNS da Telefônica. Pesquise a respeito.
Proativo na prevenção contra phishing, eu encaminho tais mensagens para um endereço de email que não vou deixar aqui publicado, mas te encaminharei via mensagem pessoal (ou me envie uma mensagem pessoal) e uma comunidade aberta avalia o seu conteúdo (eu tb indico algumas vezes), com moderadores e empresas de segurança.
Muito pelo contrário, seria um serviço de utilidade pública.
Não esta infringindo nada! ajudaria sim. um conselho quando entra em site ou quando tem que digitar a sua mail em site para ter acesso digite a sua mail com letras k look assim evita spam
Não, existe um órgão especÃfico para isso, vá ao meu Blog e dê uma pesquisada por lá, não me lembro agora para te passar o link
Bjus!
www.denunciandorede.blogspot.com
Se sua afirmação é verdadeira,guarde-a em algum lugar.
E divulgue no seu blog para o bem da COMUNIDADE na internet