Os portugueses tratam bem ou mal os brasileiros?

Quando os brasileiros vão para Portugal, os portugueses tratam os brasileiros bem ou mal?

Ou tem portugueses que tratam bem e outros portugueses que tratam mal? Como é que tratam?

Comments

  • Se os brasileiros ou qualquer outro estrangeiro vieram para cá a bem e nos tratarem com educação, terão a mesma retribuição de comportamento, se vierem para cá para estragar não esperem que vos tratemos bem

  • tratam super bem, os brasileiros lá são muito queridos...tenho vários amigos portugueses

  • Nao depende de nacionalidade, depende do seu comportamento, educaçao e respeito a cultura deles.

    Eu sou brasileiro, mas tem coisas que que alguns brasileiros fazem aqui na europa que é constrangedor. Faz piadas ofensivas, tocar pandeiro dentro do metro com mulheres dançando como se fosse um baile funk, a falta de educaçao pra fazer um pedido em uma loja ou restaurante. Porque aqui a logica é diferente...eles nao se deixam ser humilhados pra vender nada nao...e nem fazem questao de vender para pessoas mal educadas, e com razao. A maioria dos brasileiros na europa nao correspondem a maioria dos brasileiros que temos no Brasil. Geralmente sao povos excluidos do proprio Brasil que vem pra ca, pra ser excluidos tambem. Os que conheço e se comportam bem respeitando a cultura, sao muito bem tratados, tem familia, amigos de todas as nacionalidades e os que pensam em voltar para o Brasil, o pensam com o coraçao na mao, porque queriam ficar, mas devido a crise, muita gente que vive em Portugal, Espanha, Italia, Grecia, estao voltando.

    Mas voltando ao assunto, vai depender muito do brasileiro se ele vai ser bem tratado ou nao.

    E muitos portugueses falam em tentar a vida no Brasil e Angola que tem crescido muito.

  • Há de tudo em todo o lado.

    O essencial é você respeitar os comportamentos habituais em Portugal e acima de tudo respeitar a cultura. Claro que vai haver pessoas que vão criticar você só por causa do sotaque mas isto acontece em todo o lado e até no Brasil.

    Você não imagina como muitos brasileiros são preconceituosos com os portugueses, eu sou portuguesa vivo no Brasil e todos os dias sinto preconceito sem razão, sempre respeitei os brasileiros e a vossa cultura.

    O meu noivo é brasileiro, viveu em Portugal e gostou bastante, claro que também sofreu um pouco de preconceito mas comparado com a minha experiência no Brasil, acredite que não é nada aquilo que ele ouviu em Portugal.

  • Sou portugues e nao acho q tratamos mal os brasileiros. Mas é como em todo lado, uns tratam bem outros nao.

  • Era bom que explicasse a razão da sua pergunta.

    Mas sempre lhe posso adiantar que isso depende mais do comportamento dos brasileiros do que dos portugueses, é que, sabe, os portugueses não costumam tratar mal ninguém, a não ser que o seu comportamento não seja o adequado.

    Já agora, como é que no Brasil tratam os portugueses.

    E aí no Brasil, as leis de imigração são mais facilitadoras que as portuguesas?

    Pergunto, só por perguntar, mera curiosidade, não tenho intenção nenhuma de emigrar para aí.

  • Portugal é um dos países da Europa, que mais bem recebe imigrantes e turistas.

    Em relação aos Brasileiros face aos Portugueses, eles são bem vindos.

    Em outros países Europeus, como Espanha, Irelanda, Reino Unido e Alemaha, esses já são é muito antipáticos para com Brasileiros.

  • No geral tratam bem, mais pelas costas é que está o problema, eles adoram meter o pau na gente, até mesmo entre eles, basta virar as costas que ninguém pra eles presta!

  • Alguns são meio rudes, mas a maioria lhe trata bem. No final eu já fazia piada desses poucos grosseiros.

  • Os portugueses, em sua maioria, tratam os brasileiros muito bem. Adoram as nossas novelas, adoram ouvir falar do Rio e tal. Costumam ser muito simpáticos.

Sign In or Register to comment.