Depilação... Preciso de algumas dicas?
Garotas sobre depilação! A velha história de sempre... to meio sem maney no bolso...
Tenho muitos pelos no corpo. Mas de início quero depilar as pernas. Canelas e coxas... Tenho medo de depilar com lamina e não ficar legal e acabar me arrependendo... o que faço??
É bom se depilar com lâmina? A pele fica macia ou não?
Update:Vlw Nick! Mas acho ótima a saída da cera caseira!!!
Comments
Só fica legal com lâmina se você passar a lâmina no sentindo do crescimento dos pelos, porém, eles crescem muito rápido.
Na minha opinião a melhor maneira de se depilar é com cera quente, no começo vai ser complicado mas dar pra fazer depois com o tempo.
No youtube tem muitos vídeos que ensinam como fazer a cera caseira, é muito boa e simples.
a lamina vai cortar os pelos e não arranca-los pela raiz, quando ospelos começarem a crescer vai ficar pinicando em contato com outra perna, o que pode fazer para disfarçar e descolorir com pó descolorante. Passar na região á ser descolorida creme de parafina para proteger a pele, em seguida passar o pó descolorante com oxigenada volume 30, esperar descolorir e logo apos lavar, a pele fica macia por causa do creme de parafina e fica muito bonita.
Sempre depilo com lâminas as pernas e ficam lisinhas. Coceira dá sim, um pouco, caso seja nova a lâminha, mas com certeza com cera é melhor. Faço a minha virilha com cera quente (na Pello Menos) e te digo, é ótimo!
Métodos depilatórios disponÃveis no mercado:
Lâmina
Esse é o método mais comum e indolor, recomenda-se o uso de uma lâmina afiada, espuma de barbear e loção pós-barba, que irá refrescar, limpar e ajudar a curar pequenos ferimentos na pele. Esse tipo de depilação dura de 1 a 2 dias.
Pinça
Recomendado para arrumar apenas a sobrancelha e pelos isolados no corpo. O pelo cresce de 10 a 15 dias, depende da pessoa. A dor é moderada e pode incomodar alguns, a dica é anestesiar a pele sensÃvel passando gelo.
Cremes Depilatórios
Outra maneira indolor de retirar pelos indesejados, esse produto é encontrado facilmente em farmácias, pode ser usado sempre que necessário, mas um teste deve ser feito antes, pois algumas pessoas têm alergia e não sabem. Os resultados duram de 7 a 15 dias.
Cera (quente ou fria)
Método indicado para retirar pelos em áreas grandes, como peito, pernas e costas. O produto é facilmente encontrado em supermercados e farmácias. Os resultados duram de 1 a 2 semanas, e o maior problema é a dor causada ao retirar os pelos.
Depilação a Laser
à um tratamento muito procurado nas clÃnicas de estética, o objetivo é acabar de vez com todos os pelos, apenas em alguns casos o pelo fica bem ralo. São necessárias em média 10 sessões na área desejada (pode ser feita em qualquer lugar do corpo). Algumas pessoas sentem dor e outra não, se o paciente preferir, é possÃvel o uso de anestésico local.
Quer uma Dica ? NAAAO Corte Com Lamina,Eu Vou Falar Oque Pode acontecer Caso vc corte Assim.. Voce tem um Risco Grande de se Cortar,Quando os Pelos Nascerem de Novo,Irao Nascer Grossos,Igual Barba,Se a Gilete estiver Cega,ou se Voce cortar Errado,Os Pelos Poderão Encravar,Quando os Pelos Começarem a Crescer Irá Pinicar,é muito Ruin,e eu Nunca me Depilei na Vida,Muito Menos com Gilete,Mas ja Vi Alguns Relatos que Aconteceu isso
Sugiro que se Depile com Cera Quente ou Fria,nas Farmacias Deve Ter. Tambem Existe Creme de Depilação,Voce Aplica,e Depois vc Passa uma Toalha,e os Pelos sairão,Porem Acho meio ruin,Pois pode voltar a Crescer em 5 Dias!!
Tire com cera,Porque Alem de Crescer em 2 ou 3 Semanas,Nao irrita a Pele,e Fica Bem mais Lisinha,e Melhor do que Com Gilete!!
lamina faz coçar mais na hora de crescer os pelo novamente , e se tiver um desnivel em alguma parte do corpo voce pode se cortar . faça com alguma cera fria ou quente sera melhor . boa sorte