Para que serve a limpeza de disco e o desfragmentador de disco?

Me falaram que eu preciso fazer a limpeza de disco e desfragmentar, mas não sei como fazer e tenho dúvidas sobre se vai apagar alguma coisa importante no meu pc...oq eu faço? agradeço desde já

Comments

  • A limpeza de disco serve para remover arquivos temporários e outros arquivos que o windows armazena no hd e não são necessários. Para fazer a limpeza você abre Meu Computador clica com o botão direito do mouse em cima do C: e vai em propriedades, ai você clica em Limpeza de Disco.

    O desfragmentador de disco é um organizador de arquivos, o windows grava os arquivos espalhados no disco do HD o desfragmentador junta esse arquivos espalhados, fazendo que o computador fique mais rapido pois as informações estão próximas o HD encontra mais rápido. Para passar o desfragmentador vai em Iniciar procure acessorios ferramentas do sistema.. marque a unidade que deseja desfragmentar e clique em iniciar.. Espero ter ajudado.. ABÇO.

  • o hd e como uma caixa,quando você coloca e apaga arquivos o espaço dentro da caixa começa a ficar bagunçado,dificultando achar os outros arquivos que ainda estão lá,pois o processador vai procurar em lugares que estão vazios e isso atrasa as coisas,a desfragmentação ajuda a arrumar esses espaços deixando o trabalho do processador mais facil.

  • A limpeza de disco serve pra excluir arquivos desnecessários do computador.

    Pra fazer é simples, digite CLEANMGR no menu executar e tecle ENTER.

    Espere carregar, marque todas as caixas de seleção.

    Já a desfragmentação de disco serve pra agrupar os fragmentos de arquivos no HD.

    Ajuda e muito no desempenho, uma vez que diminui os giros necessários para localizar um arquivo.

    Para fazer vá em Meu Computador, escolha a unidade desejada (C:, D: E:, etc), clique com o botão auxiliar do mouse, selecione Propriedades.

    Na guia Ferramentas, clique em Desfragmentar Agora e esiga as instruções.

    Faça esse procedimento ao menos uma vez na semana e o seu PC vai virar uma máquina!!!!!

    Um abraço...

  • A "limpeza" do disco é apagar todos os arquivos temporários criados pelos programas instalados na máquina além dos arquivos baixados pela Internet.

    Com o tempo a quantidade desses arquivos aumentam fazendo com que a memória do winchester diminua e o acesso aos outros programas passa a demorar mais.

    Pode-se "limpar" o disco uma vez por mês!

    Quanto a desfragmentação isso ocorre quando você fica salvando e apagando ou movendo muitos arquivos.

    Explicando a fragmentação:

    Imagine um armário de livros SEM prateleiras. Você possui, por exemplo, 5 madeiras para colocar como prateleiras.

    Imagine que você vai guardar livros de diversos alturas. Então você vai montar as prateleiras de acordo com as alturas dos seus livros.

    É o mesmo noi computador. O sistema cria prateleiras para guardar os arquivos digitais. Acontece que alguns arquivos são muitos grandes e ocupal mais de uma prateleira.

    O arquivo ocupará 2 prateleiras, ficando uma toda cheia e a outra vazia pela metade.

    Acontece que essa METADE NUNCA será usada para guardar outros arquivos.

    Então no final você terá uma prateleira cheia de espaços vazios. A desfragmentação irá aproveitar esses espaços vazios tentanto diminuir a quantidade de prateleiras vazias.

    É isso?

    Nessa prateleira

  • A limpeza de disco serve para apagar informações que são armazenadas temporariamente no computador (lixo) e que, portanto, podem ser apagadas. Já a desfragmentação serve para organizar os arquivos no disco, de maneira que facilite o acesso a eles, quando o HD precisar.

  • A Limpeza do disco serve para obter mais espaço no seu(s) disco(s) rigido, assim ficando mais live, devidamente o acumulo de elementosindispensáveis ao seu pc.

    O Desfragmentador do Disco serve para reunir os arquivos "soltos" pelo HD em locais ideais, para economizar mais espaço

  • Não apaga nada de importante!Pode fazer despreocupada,melhora o desempenho do seu computador.

Sign In or Register to comment.