Peixe japonês, como saber o sexo?

O sexo é através das nadadeiras é?

o q eu tenho é laranja, e é pequeno ainda, acho q so tem uns 2 meses.

Quanto tempo ele vive?

Qual a comida? Possa dar aquelas de flocos rosa e verde?

Como reprodiz eles?

Com quanto tempo eles ja podem se reproduzir?

Comments

  • Dimorfismo sexual: O macho apresenta - quando sexualmente maduro - pequenos pontos na região do opérculo e primeiro raio das nadadeiras peitorais, também conhecidos por Órgãos de Pé**** ou Tubérculos Nupciais. A fêmea possui o ventre mais roliço (principalmente em época de desova) e não ostenta os tais pontos. Importante: estas características aparecem em peixes no final do estágio juvenil e em adultos, a diferença sexual entre filhotes é mais difícil de ser observada.

    Reprodução: Ovíparo, a fêmea libera seus ovos na água - próximo à superfície - e o macho nada em volta fertilizando-os, estes ovos são aderentes eé recomendado o uso de plantas flutuantes no lago para que eles se fixem em suas raízes e o risco de virarem alimento dos adultos diminua, pelo menos até que sejam separados. Os ovos eclodem em algumas horas e após dois ou três dias da eclosão os alevinos já consumiram o conteúdo do saco vitelino e começam a nadar.

    Não ocorre o cuidado parental entre os peixes desta espécie, a partir do momento em que os filhotes apresentam nado livre pode-se oferecer rações específicas para alevinos de ovíparos e alimentos vivos como infusórios, microvermes, náuplios de artêmia, conforme os filhotes forem crescendo alimentos vivos de maior porte podem ser oferecidos.

    Recomenda-se usar filtro interno de espuma ou então colocar perlon na entrada de água do filtro externo para evitar sugar os filhotes, quando em aquários próprios para reprodução.

    Expectativa de vida: Cerca de 10 a 20 anos, já houve registro de um exemplar de 45 anos!

    Alimentação: Onívora com tendência ao herbivorismo, para incentivar a reprodução e manter seu peixe saudável e com belas cores é recomendado oferecer fontes de proteína vegetal para o complemento da dieta, além da ração específica para a espécie. Não são raros os casos de problemas na vesícula gasosa (antigamente chamada de bexiga natatória) em exemplares desta espécie, portanto o cuidado com a alimentação deve ser redobrado.

  • É quase impossivel saber o sexo a não ser na epoc de reprodução (o macho tem uns "caroscinhos)

    se bem cuidado vive até 15 anos.

    ela come de quase tudo desde alimentos vivos a ração industrializada (eu criei alguns quando era menor, deva essa ração verde e rosa)

    Pra reproduzir você tem ter um aquario acima de 150 litros, colocar uma femea e três machos, e ter muitas plantas flutuantes ( os ovos ficam nelas).

    se não me engano é de 1 a 2 anos eles já podem se reproduzir.

    Espero ter ajudado.

    Boa Sorte.

  • Me mandaram e eu to te mandando.

    • Esta brincadeira foi feita no "Fantástico"

    • Dá certo, pode acreditar

    • Mande esse recado pra 20 pessoas nos proximos 15 minutos,

    • após mandar o 20º recado, aguarde 10 segundos e pressione a tecla

    F6,

    • nome de quem te ama aparecerá na tela.

    •Ã‰ de arrepiar

  • vc sabe o sexo atraves das guelras se a guelra for lisa e femes e se for com uns carocinhos e macho de2 a 5 anos pode dar tudo essa de flocos a de bolinha vermelha e e outra preta a apartir de 7 a 1 ano

  • • Me mandaram e eu to te mandando.

    • Esta brincadeira foi feita no "Fantástico"

    • Dá certo, pode acreditar

    • Mande esse recado pra 20 pessoas nos proximos 15 minutos,

    • após mandar o 20º recado, aguarde 10 segundos e pressione a tecla

    F6,

    • nome de quem te ama aparecerá na tela.

    •Ã‰ de arrepiar

Sign In or Register to comment.