fusca com um cheiro muito forte de gasolina depois de desligado?
Tenho um fusca 73 motor 1500, a quase dois meses fiz a retifica completa do motor, cabeçote e tambem comprei o kit motor ou seja camisa, pistão e aneis... o mecanico montou o motor e logo vi uma fumaça meio escura saindo da descarga quando ele acelerava forte, o mecanico disse que era normal pois se tratava da sugeira do escapamento e que levava um tempo para as peças se acamassem. o motor funcionou bem, mais depois senti um forte cheiro de gasolina no motor depois que o desligava mesmo no dia seguinte. o carro perdeu a força e falha,carburador não tem nenhum vazamento por fora. será os aneis colocados errados? ou o caburador esta injetando muita gasolina. o que será? obrigado se poder me dar uma luz
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Problema simples e facil de resolver !
Primeiro tire a tampa do carburador e retire a válvula da agulha da bóia: verifique se ela está vedando corretamente ( sopre de um lado apertando o pininho e veja se sai ar do outro lado...se sair, troque).
Segundo : Troque a junta desta válvula por outra nova.
Terceiro: troque a bóia ( não discuta: troque) !
Remonte a tampa com junta nova e verifique se a válvula solenóide que bloqueia o fluxo de gasolina está funcionando corretamente ( fica do lado de fora e tem somente um fio com conector de encaixe) :
( Faça o teste da seguinte forma: com a chave LIGADA e o motor DESLIGADO, desconecte o terminal e depois encoste o fio novamente: vc deve ouvir um "clic" na válvula !
Não ouviu? então veja se tem tensão neste fio ...tem? então troque a válvula !
No mais, recomendo verificar se os giglês estão corretos, se tudo está conectado, mas provavelmente o defeito está no carburador!
Viu? eu não disse que era fácil?
Olá
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Sucesso e boa sorte!
Pode ser a boia do carburador com defeito, que ta dando excesso.
Pode ser um furo no tanque.
Pode ser vazamento nas mangueiras de combustível.
Pode ser tanta coisa...
Seu motor foi completamente retificado, e há necessidade de que funcione algum tempo para assentamento completo dos anéis, casquilhos e bronzinas. É relativamente comum o motor retificado consumir um pouco de óleo nos primeiros 1000 km. Evite excessos durante o periodo de amaciamento, que é necessário em motores mais antigos. Nessa fase o ideal é acelerar gradualmente e reduzir marchas sempre que for necessário, evitando forçar o motor. É possível que o carburador esteja com excesso, ou o ponto de ignição atrasado, o que pode causar os sintomas a que vc se refere. Se o motor foi totalmente retificado e corretamente montado, dificilmente apresentará defeitos internos.Uma boa regulagem deve resolver o problema, mas procure seu mecânico e relate o que vem ocorrendo, pois ele efetuou o serviço e deve ter lhe dado algum tipo de garantia. Entendo que nesse caso, efetuar uma regulagem por conta própria, embora seja fácil no Fusca, não é aconselhavel, pois poderá cancelar a garantia oferecida.
Pode ser bóia em excesso, bomba de gasolina com o diafragma furado, mangueira rompida, sujeira no carburador ou motor fora de ponto ou desregulado. Deve ser revisado o carburador e examinadas a bomba de gasolina e a mangueira de combustível. Fusca não tem segredo.
Se o carro perdeu desempenho talvez esteja trabalhando com 3 pistões só, veja as velas.
Falhando = velas
Fumaceando = Retentores de válvulas
Se o carburador estivesse injetando combustível demais ele afogaria com constancia, esse cheiro pode ser o respiro entupido.