fusca com um cheiro muito forte de gasolina depois de desligado?

Tenho um fusca 73 motor 1500, a quase dois meses fiz a retifica completa do motor, cabeçote e tambem comprei o kit motor ou seja camisa, pistão e aneis... o mecanico montou o motor e logo vi uma fumaça meio escura saindo da descarga quando ele acelerava forte, o mecanico disse que era normal pois se tratava da sugeira do escapamento e que levava um tempo para as peças se acamassem. o motor funcionou bem, mais depois senti um forte cheiro de gasolina no motor depois que o desligava mesmo no dia seguinte. o carro perdeu a força e falha,carburador não tem nenhum vazamento por fora. será os aneis colocados errados? ou o caburador esta injetando muita gasolina. o que será? obrigado se poder me dar uma luz

Comments

  • Problema simples e facil de resolver !

    Primeiro tire a tampa do carburador e retire a válvula da agulha da bóia: verifique se ela está vedando corretamente ( sopre de um lado apertando o pininho e veja se sai ar do outro lado...se sair, troque).

    Segundo : Troque a junta desta válvula por outra nova.

    Terceiro: troque a bóia ( não discuta: troque) !

    Remonte a tampa com junta nova e verifique se a válvula solenóide que bloqueia o fluxo de gasolina está funcionando corretamente ( fica do lado de fora e tem somente um fio com conector de encaixe) :

    ( Faça o teste da seguinte forma: com a chave LIGADA e o motor DESLIGADO, desconecte o terminal e depois encoste o fio novamente: vc deve ouvir um "clic" na válvula !

    Não ouviu? então veja se tem tensão neste fio ...tem? então troque a válvula !

    No mais, recomendo verificar se os giglês estão corretos, se tudo está conectado, mas provavelmente o defeito está no carburador!

    Viu? eu não disse que era fácil?

  • Olá

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    Sucesso e boa sorte!

  • Pode ser a boia do carburador com defeito, que ta dando excesso.

    Pode ser um furo no tanque.

    Pode ser vazamento nas mangueiras de combustível.

    Pode ser tanta coisa...

  • Seu motor foi completamente retificado, e há necessidade de que funcione algum tempo para assentamento completo dos anéis, casquilhos e bronzinas. É relativamente comum o motor retificado consumir um pouco de óleo nos primeiros 1000 km. Evite excessos durante o periodo de amaciamento, que é necessário em motores mais antigos. Nessa fase o ideal é acelerar gradualmente e reduzir marchas sempre que for necessário, evitando forçar o motor. É possível que o carburador esteja com excesso, ou o ponto de ignição atrasado, o que pode causar os sintomas a que vc se refere. Se o motor foi totalmente retificado e corretamente montado, dificilmente apresentará defeitos internos.Uma boa regulagem deve resolver o problema, mas procure seu mecânico e relate o que vem ocorrendo, pois ele efetuou o serviço e deve ter lhe dado algum tipo de garantia. Entendo que nesse caso, efetuar uma regulagem por conta própria, embora seja fácil no Fusca, não é aconselhavel, pois poderá cancelar a garantia oferecida.

  • Pode ser bóia em excesso, bomba de gasolina com o diafragma furado, mangueira rompida, sujeira no carburador ou motor fora de ponto ou desregulado. Deve ser revisado o carburador e examinadas a bomba de gasolina e a mangueira de combustível. Fusca não tem segredo.

  • Se o carro perdeu desempenho talvez esteja trabalhando com 3 pistões só, veja as velas.

    Falhando = velas

    Fumaceando = Retentores de válvulas

    Se o carburador estivesse injetando combustível demais ele afogaria com constancia, esse cheiro pode ser o respiro entupido.

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