O Bebado e o Cearense ...?

Pedrão, um cearense, era dono de um bar. Como todo dono de bar, ele tinha uma paciência enorme. Só havia um sujeito que o deixava meio aporrinhado. O cara era um desses bêbados bem chatos. Todo dia, mais ou menos seis da tarde, o bêbado entrava no bar do Pedrão e gritava:

- O cearense! Dá uma pinga aí!

Algum tempo depois de tomar a cachaça, ele começava a falar mais que camelô da praça da Sé. E, o pior, é que gostava de provocar o Pedrão, fazendo perguntas e insinuações indiscretas sobre a família do dono do bar. É claro, também que chamava de cabeça chata.

E a vida corria assim. Todo dia, as seis da tarde, chegava o chato. Até que o Pedrão decidiu tomar uma atitude arretada e dar uma sacaneada no bêbado. Ele preparou um cachaça especial, misturada com ácido de bateria (não faça isto na sua casa!).

Naquele dia, quando o bêbado chegou, o cearense já estava pronto. Primeiro serviu uma normal e o bêbado já começou a falar. Aí ele levou a pinga especial para o chato e falou:

-Tome aí, bichim! Essa é da minha terra, o Ceará. É especial. Por conta da casa.

Os olhos do bêbado brilharam. Pinga especial e, ainda mais, de graça! Mandou a branquinha pra dentro e ficou saboreando com uma cara meio esquisita. Daí a pouco ele ficou quieto e acabou indo embora sem falar mais nada.

Naquela noite o Pedrão ficou preocupado. Será que tinha matado o cara?

Na manhã seguinte, como quem não quer nada, Pedrão saiu a procura do chato e logo na primeira esquina encontra com o sujeito, que parecia estar muito bem, obrigado. Sem entender o que havia acontecido e curioso, Pedrão não resiste e pergunta:

- Tu foi embora cedo ontem, homem. Não gostou da pinga especial?

E, novamente, os olhos do bêbado brilham ao responder:

- Rapaz! Aquela caninha é muito da boa! Tem um sabor especial. Mas eu num vô mais tomar dela não.

- Se tu gostou, por que não vai mais tomar? - perguntou Pedrão.

- Rapaz! Essa pinga cearense é muito forte! Ontem à noite fui dar uma ****** e o vaso sanitário ficou cheio de buracos!

Comments

Sign In or Register to comment.