45 dias, é o período em que já se pode separar os filhotes da cadela! É também neste período em que você já deve estar buscando uma clínica Veterinária pra vacinar seu animalzinho, pois a taxa de anticorpos fornecidos via colostro, já estão se acabando, e desta forma o Médico Veterinário do seu bichinho, estará fazendo um plano de vacinação que deixará seu animal imunizado!
Também da mesma forma ele traçará um plano de vermifugação adequado, e assim a saúde do seu animal estará garantida!
P.S.: Deixar o animal mamando após os 45 dias, não tem nada haver com o que li em uma resposta aqui! Após este período a cadela não produz nada de colostro, e mesmo que produzisse... o colostro só tem ação em neonatos nas 10 primeiras horas de vida (sendo absorvido apenas nas 10 primeiras horas de vida), após este período ele perde sua função como fornecedor de imunoglobulinas, pois o animal perde a capacidade de absorção destes anticorpos.
Aos 45 dias,vc já pode separar o filhote da mãe,mas eu te aconselharia a deixar o máximo possÃvel com ela,pois o leite da cadela tem uma substância chamada colostro,que aumenta em muito a imunidade do filhote,e se vc os separar,diva ficará mais vunerável.
Comments
45 dias, é o período em que já se pode separar os filhotes da cadela! É também neste período em que você já deve estar buscando uma clínica Veterinária pra vacinar seu animalzinho, pois a taxa de anticorpos fornecidos via colostro, já estão se acabando, e desta forma o Médico Veterinário do seu bichinho, estará fazendo um plano de vacinação que deixará seu animal imunizado!
Também da mesma forma ele traçará um plano de vermifugação adequado, e assim a saúde do seu animal estará garantida!
P.S.: Deixar o animal mamando após os 45 dias, não tem nada haver com o que li em uma resposta aqui! Após este período a cadela não produz nada de colostro, e mesmo que produzisse... o colostro só tem ação em neonatos nas 10 primeiras horas de vida (sendo absorvido apenas nas 10 primeiras horas de vida), após este período ele perde sua função como fornecedor de imunoglobulinas, pois o animal perde a capacidade de absorção destes anticorpos.
Olá
A partir do 30º dia, quando se inicia o processo de desmame, eles devem começar a receber também outro tipo de alimentação. Existem muitas rações próprias para isso no mercado. Entre 15 e 30 dias, eles devem tomar a 1ª dose de vermÃfugo, que será repetida conforme indicar o veterinário. Após os 30 dias, eles devem tomar 20 minutos de sol por dia, até 9h da manhã ou depois das 16h.
Eu achei essa dica num site que nem sugiro...eu exijo que você veja!rsrsrsrs
à o clube do Labrador...Mesmo não tendo nenhum, li todo o artigo e é sensacional...cada dica incrÃvel!!!
Beijuxxx
Em torno de um mea a 45 dias.
Minha cadela esta com 6 filhotinhos lindos, são pooldle, 5 pretos e um branco.
Como alguns usuários já citaram, por volta de um mês os cachorrinhos estarão desmamados( a própria fêmea fica agressiva com eles e não os deixa mamar por muito tempo ). Alguns criadores só deixam o filhote ir pra casa do dono com 2 meses, mas a maioria com 40 dias já podem ser levados, que é quando eles já sabem comer e fazer suas necessidades sem ajuda da mãe.
Ps: Também não aguento mais esperar por minha husky, nasceu a uma semana só, estou quase que não me aguento de ansiedade ^^.
Para desmamar um filhote é só esperar que ele comece a comer sozinho, o ideal é deixar ele mamar mesmo que já coma por 30 a 40 dias.
o certo é ela mamar NO MINIMO um mes. o ideal é q vc leve a cadelinha pra casa com 2 meses, assim o dono da mae dela ja vai te-la acostumado com ração.
Com 30 dias de vida já se pode começar a oferecer uma ração de boa qualidade ( Premium ou super Premium) umedecida em forma de papinha mas o filhote deve continuar mamando até os 45 dias, com uns 37 dias de vida esta ração já pode ser fornecida seca ( desta forma ele irá exercitar os dentinhos também).Não tenha pressa em receber o filhote pois este perÃodo é muito importante para que ele tenha uma vida saudável no futuro.Se quiser maiores informações sobre como cuidar do filhote visite meu site: www.caosharpei.com lá vc encontrará dicas que poderão lhe ser muito úteis quando seu filhote chegar.
desejamos boa sorte pra você e Diva.
Aos 45 dias,vc já pode separar o filhote da mãe,mas eu te aconselharia a deixar o máximo possÃvel com ela,pois o leite da cadela tem uma substância chamada colostro,que aumenta em muito a imunidade do filhote,e se vc os separar,diva ficará mais vunerável.
O correto mesmo,é deixar mamar até a mãe,não ter mais leite,isso acontecerá mais ou menos dos 50 aos 60 dias.
Vc vai esperar mais um pouquinho,mas é mais seguro,e vc não se arrependerá,pois terá um filhote bem saudável.
um abraço.
35 a 40 dias
1 mês