Você acha que o destino realmente existe?

se o destino realmente existe e se pudermos compara-lo a uma linha, nao o vejo como uma linha reta e sim como uma linha que se vai desenvolvendo para todos os sentidos, convergindo num ponto final,

mas na maioria das vezes passo a desacreditar, pois acho que é muito difícil pensar que somos completamente responsáveis pelas linhas que traçamos, até por um desencargo de conciencia, para que não venhamos a nos culpar tanto, e então, botamos a culpa no destino.

Desde jah agradeço.

Comments

  • agradecer pelo q?

  • Não ,eu não acredito.

    o termo destino significa determinação antecipada do que vai acontecer em nossa vida. se realmente fôssemos predestinados, não poderíamos fazer escolhas, nem ter liberdade de opinião.,e o livre arbítrio dado por Deus perderia o sentido.

  • Eu acredit que há sim um destino, mas coo não sabemosonde ele vai dar, escolhemos os caminhos que nos sao ofertados, mas sempe chgamos ao mesmo lugar... independente dos meios.

  • Sim. Existe e está instalado no Congresso Nacional. Ali se decide o destino de um pais e do seu povo. Mas mudaram esse destino no sentido de ajuda e atender ao interesse próprio dos senadores e dos seus aspones e apaniguados. E o povo que se "exploda".

  • como Eko diz:

    Nunca confunda Destino com coincidência ^^

  • a sua percepção pode revolucionar sua vida, se vc acredita que o que vê e vive, é a totalidade do que existe, terá que se conformar com a ideia de que poderia ter feito alguma coisa no passado para que hoje sua vida fosse diferente, e que graças a sua má escolha sua vida foi prejudicada, mas o que devo entender é que o universo não depende de minhas escolhas pois ele não gira em torno de mim, mas eu giro em torno dele, pois ao mesmo tempo que eu estou fazendo uma escolha outras milhoes de pessoas também estão. se prestarmos atenção, dependemos mais das escolhas dos outros do que das nossas proprias, um exemplo pratico disso é que, eu posso ser um eximio motorista, respeitar todas as sinalizações, ser cautelozo, mas apartir do momento que alguem escolhe ser imprudente me envolvendo em um acidente, eu passo então a sofrer a incidencia do acaso, ou seja, a escolha esta ao meu alcance, mas o desencadear da realidade nem sempre será condizente com minha escolha, logo, minha vida depende mais de fatores externos do que propriamente internos e podemos até chamar esses fatores externos de destino, as escolhas das pessoas do mundo inteiro cai sobre mim como uma onda impetuosa de maneira que não posso me esconder, tudo isso por que estou só como individou que ocupa um espaço unico que so pode ser preenchido com a minha existecia, e é o oque todos nós individualmente somos, mas ao mesmo tempo minhas escolhas recai junta com as de milhares de pessoas sobre algum outro individuo, formando assim um ciclo de recomeço eterno. poderiamos citar tambem o transcedentalismo, mas essa é outra longa historia pra se contar com chá e biscoitos de mel..

  • Eu acre-tido sim no destino!

    Mas sempre tenho comigo que o destino somos nós que o faz acontecer.

    Tem muita gente que faz tudo errado na vida,e quando chega lá na frente,põe a culpa no destino.

    É possível sim,mudarmos nossa história de vida.

  • destino existe sim, mas só existe para quem sabe das coisas...

    tem 2 tipos:

    1 -

    eu sei que teu destino foi fazer esta pergunta... e o meu de respondê-la...

    2 -

    Eu posso tentar expecular (talvez na visão de outros ter fé ou esperança) e traçar um caminho baseado na minha sabedoria.

    Ex: eu sei que seu destino é me dar os 10 pontos...

    ai... tomara que tenha entendido o que eu quis dizer...

    ok...

    boa noite!

  • Ola, eu acredito nos dois, no destino e no livre-arbitrio, abraços

Sign In or Register to comment.