pq? o motor do meu carro trava e quando giro a correia dentada ele volta a funcionar?

Olá!

Eu tenho um gol G3 16V, está acontecendo que as vezes ele trava o motor, ai giro a correia dentada e ele volta.

O que acontece?

Comments

  • Olá.

    Válvulas de escape ou comando de válvulas do escape danificados (podem ser tbm os tuchos), impedindo a saída da compressão e consequentemente aparentando travamento.

    Mas tbm podem ser outros problemas. Difícil avaliar sem "por a mão" no veículo.

    Melhor solução é procurar um mecânico de sua confiança para que o mesmo faça uma avaliação mais precisa das causas e lhe proponha os reparos necessários.

    Boa sorte.

    ~.O

  • Não deu pra entender muito bem o problema, mas arrisco dizer que pode haver erro na ligação dos cabos de vela, com ordem de ignição errada.

    Mas, se o seu Gol consegue andar, será um caso inédito, podendo também ser ponto de ignição muito adiantado, ocorrendo um "contra", que trava o motor na fase de compressão, só soltando ao se girar o virabrequim, e a pressão escapando pelas válvulas de admissão, que se abrem ao "voltar" o motor.

    Isto pode ter acontecido se tu "mexeu" na posição do distribuidor, deslocando o ponto estático de ignição, pois esse modelo ainda tem distribuidor hall, ao invés de roda fônica.

    Se tu insistir em fazê-lo funcionar desse jeito, pode destruir os pistões e bielas, além de correr o risco de acontecer um calço hidráulico, se o combustível encharcar os cilindros sem queimar, abrindo um buraco no bloco onde o cilindro estiver na "vez" de comprimir.

  • bah num mexe na correia dentada, ela que da sincronismo da árvore de manivelas com os comandos de valvula, a correia deve te pulado voce vai te que leva numa oficina pra troca; e revisa ve se nao entorto valvula antes que teu motor tranque de vez!

  • hehehe

    Pô meu, sinistro em!

    Muito estranho mesmo, mas eu acho que não tem nada a ver com a correia, eu acho sim que o problema ta no motor de partida ou na cremalheira.

    Depois que voce levar em uma oficina, é claro, voce poderia voltar pra contar pra gente o que era.

    Boa sorte

  • com certeza problema nas pecas internas, ta precisando retifica sinao pode travar de vez na estrada, é no virabreqin , cilindro ou rolamentos

  • Corra pra um mecânico!

  • cara se eu fosse vc levaria a um mecanico...talvez as polias estejam com defeito e como vc deve saber problemas com a correia dentada podera ocasionar serios danos ao motor....

Sign In or Register to comment.