O que fazer para o basset(5 meses)parar de comer pano, furar almofadas,etc?

Basset (cofap) 5 meses.

Comments

  • A Kikia lembrou bem do jornal é ótimo, eles odeiam o cheiro da tinta.

    Use pimenta-de-cheiro, é 1 planta que dá frutos vermelhos e cheirosos. Esmague o fruto e passe aonde o pet gosta de destruir, aos sentir o cheiro ela vai ficar longe dos objetos.

    Tem pessoas que passam querosene, mas no tecido não pode, é inflamável. Ou dilua pimenta-do-reino e ponha no borrifador...

    Ou use 1 tom enérgico p/ repreender a pet, mas nunca a chame pelo nome, diga o 2° nome ou invente 1 apelido.

    Estamos quase sem sofá, por conta do Beagle da minha filha, só mesmo pimenta resolve.

    Comprei ossinhos, palitos de frango, brinquedos, mas nada adianta, quando ele crescer estaremos sem móveis e sem portas.

    Mas como a sua é basset, fica mais fácil de orienta-la, se fizer tudo que ensinarem aqui e nada resolver, coloque ela no cantinho da reflexão, pode ser a area de serviço ou 1 casinha no quintal, a minha netinha de 1 ano e 5 meses, fica sem brincar por 1 hora, a mãe põe ela no berço e diz que ela esta no 'cantinho de reflexão'. Se minha neta pode ficar, sua pet também.

    ∟aninha

  • Tente dar ração para ele.

  • Bastante atenção para o cachorro =D

    Mas um jornal enrolado para o intimidar é uma boa opção desde que n o aleije claro =D

  • Tem muito jeito não é idade mesmo, a maioria dos filhostes desse período tem esse mesmo comportamento. Tente evitar q estes tipos de objetos fiquem no alcance dele e o repreenda com firmeza. Mas não precisar bater no animal ok?

  • Eduardo,

    Esse é um comportamento normal de todos os filhotes. Seu cão é um filhotão. As medidas que vc deve tomar é oferecer brinquedos que ele possa morder. Alem disso, reprima-o quando ele pgar algo que vc não quer. mas tem que ser na hora, depois ele nem vai saber porque vc tá reclamando com ele.Tenha paciência e percistência. Outra coisa, todos em casa tem que agir da mesma forma.

    Boa sorte

  • Pior que nada. É comum desta idade, pois estão trocando de dentes. Tente ralhar com ele e comprar ossinhos. Tente osso buco natural, é ótimo, pois daí ele vais roer o osso e não móveis, panos, tapetes, etc.

  • Compra brinquedos para ele!

    Tem aqueles ossos de couro, bichinhos com assobio, ou dá sapato velho, alguma coisa que ele possa brincar.

    Quando pegar o que não pode, tem que ser enérgico, sem bater. Quando muito, fazer um rolo com jornal e bater levemente, apenas para fazer barulho e falar pouco. Só um "Não".

    Animais não aceitam grandes broncas. Tem que ser curto e grosso... rssssssss

    As vozes de comando tem que ser rápidas.

    Agrade quando obedecer, dando uma bolacha própria, um ossinho, etc...

    Geralmente eles tem irmãos e sentem falta de companhia.

    Eu dei um gato para o meu e ele adorou! Os dois faziam tremenda farra e os estragos acabaram...

  • Eu tenho uma de 7 anos que é linda foi muito sapeca ela ñ era de comer e furar nada, os filhotes que ela teve quando tinha 2 anos foram 5 filhotes 3 comia e furava tudo era um horror.então comecei a dar ossinhos e tinhas de couro quando eles roía eu brigava com eles e mostrava os ossinhos para eles e assim eles pararam de comer pano e furar tudo boa sorte ,bjos no seu filhotinho,a eles ñ gostam de ficarem sozinhos.

  • Meu amigo Eduardo, bem vindo ao mundo dos Cofapinhos elétricos.

    Deixa eu só te ajudar e informar que o nome certo da raça é Teckel.

    Olha, eu tinha um cão da mesma raça de porte grande e ele era simplesmente TERRÍVEL.

    Engolia meias, fitas e xuxinhas de cabelo, papéis, tiras de chinelos havaianas,enfim era um aspirador ambulante.

    Era genioso, bravo, e nada social.

    Infelizmente ele morreu sem que pudéssemos saber qual foi a causa.

    Agora eu tenho outro da mesma raça porém de porte médio, e posso te dizer que ele é completamente diferente do outro.

    Este é mais calmo, mais amoroso, brincalhão e se come algo diferente imediatamente ele põe pra fora.

    Muito mais sociável e extremamente obediente.

    Como deu pra ver dois cães da mesma raça com temperamentos completamente diferentes.

    Se vc gosta realmente dele, tenha paciência e procure fazer com que ele saiba que o que ele esta fazendo não é correto, repreenda-o na hora certa (eles costumam obedecer escutando o barulho de um jornal dobrado batendo na sua mão) e se ele fizer a coisa certa, gratifique-o com um biscoitinho.

  • conforme o tempo ele se acustuma e n mais fazera isso

Sign In or Register to comment.