Amigos...meu filhote está com suspeita d cinomose...?

...e o pior é q nem deu tempo d vaciná-lo.Ele está comigo há 3 semanas.Chegou num sábado e na 2a. feira levei-o pra vacinar, mas ele não pôde, pois estava c/ diarréia.Foi tratado c/ probiótico,soro e antibiótico.Sarou!Voltei p/ vaciná-lo só q ele estava c/ tosse e secreção ocular.A vet receitou Benflogin, ComplexoB,VitaminaC e um colírio.Não tem vômito,diarréia e nem os outros sintomas.Apenas tosse e o olhinho direito c/ secreção.Ele tomou uma injeção d soro 2 vezes e depois da 2a. vez ele começou a desanimar(tomou uma dose + forte da 2a. vez).Só dorme o dia todo, perdeu o apetite(só come qnd tem patê) e não bebe água.Estou dando os remédios no horário certo e água na seringa p/ não desidratar.Será q realmente é cinomose?Há chance d ser só uma gripe?Essa doença tem cura?Estou c/ muita pena dele.Me ajudem, mas POR FAVOR não venham c/ críticas por eu ainda não tê-lo vacinado.Não tive culpa!Como disse, levei-o ao vet rapidinho pra vacinar, mas devido a diarréia ele não pôde.Me ajudem.....

Comments

  • Geralmente infestações de vermes baixam a imunidade do animal deixando que ele fique fraco sem sais minerais e sem vitaminas,se ele continua assim o ideal e ser internado para tomar soro gota a gota mais a medicação,a ração deve ser suspensa imediatamente e substituida por uma canja feita de peito de frango sem pele,sem gordura,cozido com beterraba,cenoura,xuxu,arroz e sal,pode alternar com figado,espinafre,folhas verde escuro e pingar gotas de vitamina nessa canja,continue com vitamina C,ele melhorou devido a dose de soro, a medica deveria ter internado ele na hora, só não entendi o Benflogim,não é só a cinomose que mata,infestação de vermes causa gastroenterite e mata também se não tomar medicação e vitaminas,seu animal está muito fraco e propenso a doenças o melhor a fazer é internar para tomar soro e combater,se por ventura voce perceber que ele melhora um pouco com a dieta ,otimo mas o certo é internar,ai com certeza ele tera mais chances de combater as doenças.Estou a disposição para esclarecimentos.

  • Ainda não existe o medicamento que mata o vírus, mas o tratamento consiste primeiramente em múltiplos esforços para prevenir as infecções secundárias; controle do vômito, diarréia, sintomas neurológicos e combater a desidratação por meio da administração de líquidos. Os cães enfermos devem manter-se cobertos para prevenir esfriamentos, receber um bom cuidado

    hospitalar e permanecer separados de outros cães. Não desanime seu cãozinho precisa muito de seus cuidados, e

    leve ele regularmente a um veterinário. Cuide dele e se ele melhorar conte para a gente.

    Abraços...

  • Pode ser q realmente seja cinomse, mas se ele ja esta sendo medicado é dificil q morra, mas a cinomose deixa sequelas, q varia de animal p/ animal. Continue agindo assim, pois pode ser apenas uma gripe, o vet receitou vitamina C.

  • Amiga, eu realmente espero de coração que não seja cinomose. Dê uma pesquisada no Google sobre a doença, veja se os sintomas realmente batem. Meu cão também está doente e por isso andei pesquisando pelos sintomas na Internet. Li sobre a cinomose e vi que ela é realmente terrível e que são poucas as chances de sobrevivência.

    Faça o seguinte: certifique-se de que esta médica fez os exames devidos e de que ela possui boa reputação. Caso você encontre um médico veterinário mais conceituado na região em que mora, vá atrás e marque uma consulta. É sempre bom ter outra opinião, um outro olhar sobre o problema. Muito boa sorte.

  • Acho até que quando vc pegou ele já estava com a doença,

    se sobreviver deve a vc.

    Se morrer, não se desespere,

    veio para vc dar carinho neste curto espaço de tempo.

    Procure saber se algum irmãozinho dele tb teve a doença.

  • entendo sua preocupaçao, mas pode nao ser cinomose, observe se ele está com inicio de convulsões,e se enquanto dorme suas patas ficam tremulas durante alguns segundos. pois a minha cadela ficou assim, deixo-o em um lecal separado. mas vai se preparando emocionalmente pois se for a doença. provavelmente irá perde-lo.lamento! minha cadela passou muito tempo com os sintomas e nos agimos rápido mas a doença reduz a capacidade de proteçao imunulogica do animal, ai nao teve jeito. mas observe isso hoje. talvez não seja cinomose.

    obs: lembre-se de separá-lo em umlocal reservado mas visível , assim vc poderá observá-lo constantemente.

    abraço!! espero q de tudo certo, mas se puder me responde oq aconteçeu!!

  • Pelos sintomas parece mesmo ser cinomose. É uma virose muito grave, mas com um tratamento a base de antibiótico, estimulante da imunidade e tratamento dos sintomas, ha boas chances de cura.

Sign In or Register to comment.