Comprei uma moto a vista, quando fui emplacar, estava em nome da loja e alienada!!?

Olá!

Há 4 meses comprei uma moto e dei 8 mil de entrada. Levaram 2 meses para me entregar a moto...

quando ela chegou, paguei o restante, mais 8 mil reais.

Hoje fui emplacar a moto e chegando la com a nota fiscal em meu nome em mãos, o pessoal do detran me passou que a moto não está em meu nome no sistema, mas sim, em nome da fabricante, que a financiou via banco há uma semana atras. Caso eu emplacasse a moto, o documento viria em nome da marca, e com alienação para o banco. Procurei a agencia onde comprei eles me disseram pra ir "atras dos meus direitos" pois isso foi feito pela fabricante, não por eles.... o que eu faço? algum advogado aí que possa me dar uma dica?

Obrigada!!

Comments

  • epa,brecou.....a loja deveria ter dito q tava alienada,antes da venda;cabendo entao vc decidir se compraria.corra atras do procon ou dum advogado.outro erro foi a demora de 2 meses ja c/ seus

    8 mil. só pelo q lhe disseram,ja viu né? leia tb codigo do consumidor,sobre seus direitos e garantias.

    ps:vá sem medo,c/ seu pai num DP e pegue informaçoes importantes. boa sorte.

  • Você foi vítima de um crime de estelionato.

    No caso, você deve prestar uma queixa numa delagacia. AO mesmo tempo, você deve ir a um juizado especial e prestar queixa.

    Mencione a empresa na sua queixa e mencione também a pessoa e preste queixa contra ela. No juizado especial você pode fazer tudo isso sem advogado. Porém, é bom contratar um advogado para ele brigar por você.

    Entre em contato com o banco e verifique se a moto está em busca e apreensão (provavelmente está). Se estiver, aí a coisa complica porque sua moto pode ser apreendida pelo banco.

    Entenda o que aconteceu :

    1 - Você foi ingênua. Pagou a moto sem um contrato de compra e venda, sem o recibo e sem verificar a situação de alienação da moto. Pelo jeito você fez isso numa loja sem reputação, coisa que você deveria ter verificado antes de comprar.

    2 - A loja usou a moto como garantia para obter um empréstimo junto ao banco. EM suma, ela pegou a grana do banco a vista, embolsou o dinheiro e usou a moto como garantia desse empréstimo.

    3 - Em seguida eles venderam a moto para você, que pagou a vista. Eles embolsaram mais uma grana.

    4 - O banco cometeu um erro de ter financiado a moto para a loja. Isso provavelmente significa que tem algum conluio entre a loja estelionatária e o gerente do banco que liberou o financiamento.

    O que você tem que fazer é buscar seus direitos e colocar esses bandidos na cadeia.

    Vai dar trabalho.

  • bom dia

    entre em contato conosco pelo nosso e-mail: [email protected]

    vamos lhe ajudar . resolver seu problema..e lhe dar todas as informações

    att

  • Então melhor correr atrás dos seus direitos logo.....

  • se vc financiou é isso mesmo se vc nao financiou teria que está faturada em nome da revenda e emplacada diretamente no seu nome e se nao deve nada deve esta sem alienação.

  • Nada bate. Moto em nome da fabricante que a financiou, via banco? Desculpe mas isso é uma tremenda estapafurdíce e não existe. Dá a impressão que você quer fazer gracinha. Um abraço.

Sign In or Register to comment.