Gente serio mesmo preciso de ajuda =/?

Eu voou ganha um gato em breve mais não sei como cuidar, não sei com quanto tempo pegar ele eu to com muitas duvidas... Me ajudem o meu gato é um filhotinho que nasceu dia 31 de dezembro do ano passado.... ele é SRD mais é muito parecido com um Califórnia Spangled... Tenho medo que no futuro ele me traga prejuízos!

Comments

  • Tem um livro ótimo do Alexandre Rossi (Dr, Pet, Zootecnista) muito bom, bem fácil de ler e ensina tudo sobre como cuidar e educar seu gato. Eu gostei muito e recomendo.

    Vale lembrar que o gato deve ser educado até os 4 meses, depois disso fica difícil. No livro tem dicas muito boas. Minha gata aprendeu a usar a caixa de areia, buscar uma boliha, socializar com estranhos, etc.

  • porque não adotou um

  • não precisa se preocupar peguei um gatinho com apenas 1 mes e pude cuidar direitinho... quando são filhotes pra acostumar longe da mãe o ideal é fazer uma papinha de clara de ovo batida com um pouco de leite... creme de leite... uma pitada de sal e uma de açucar... fika fortinho e com saúde... depois vai dando pão com leite até ele conseguir comer ração... quando eles acostumam com aquela ração em lata n acostumam com outra por isso melhor dar papinha para evitar despesa... e ai prepare uma caixa de areia para nescecidades.. e uma caminha ele cresce logo e vc nem ve... gato é muito independente...

  • Va ao veterinario e faça essa pergunta para ele, afinal ele e um profissional.

  • O gato é um animal muito independente,vc vai precisar basicamente de ração,potinhos para comida e uma caixa com areia específica para gatos,o resto,basicamente ele faz.É claro q vc que tem que dar a ração e muuito carinho tbm!!!Ah e se for macho,recomendo vc a castrá-lo pois tenho uma macho q não é castrado e ele faz xixi em tudo,inclusive na cama

    Espero ter ajudado

  • Primeira coisa é providenciar a castração dele ou dela.

Sign In or Register to comment.