Onde é usado o Dos? Qual diferença de Dos e Linux ? O que deve ser feito pra entrar e sair do Dos?

Urgente por favor; Muito Obridado

Comments

  • Como sempre, usuários desinformados aqui.

    DOS é um sistema operacional, o prompt de comando do Windows não tem nada a haver com DOS.

    DOS é um sistema operacional onde a interface com o usuário é um prompt de comando, o usuário digita comandos e usa o computador. No DOS, não há a possibilidade de executar várias tarefas ao mesmo tempo, somente uma tarefa e somente um usuário pode usar o computador.

    Linux é outro sistema operacional, ele opera em modo texto (parecido com o DOS) ou em modo gráfico (parecido com o Windows). Porém, mesmo no modo texto o Linux permite executar vários programas e ter várias contas de usuários.

    Experimente o Linux, é de graça e não precisa instalar, baixe em:

    http://www.biglinux.com.br/

  • Bilufe ja disse tudo...

  • O Bilufe mandou bem.

  • Cara Debahh, vc deve ser usuaria do Windows pois a diferença entre o Dos e o Linux é que o linux é um Sistema Operacional como o Windows e o DOS é um complemento do Windows que serve pra vc dar instruções ao computador no modo texto. (geralmente o DOS é usado por usuarios avançados do Windows e para entrar no dos Vc vai em Iniciar>Executar e digita cmd e depois enter. Depois disso vc estara no DOS e pra sair vc apenas clika no X como nos programas do windows msm. Espero ter ajudado !

    bilufe obrigado pela resposta vc respondeu até minha duvida mas ainda existe DOS? pelo que eu sei Dos foi como foi batizado o prompt de comando do windows desde o win 98!

  • para usar o DOS vai em iniciar, depois em executar e lá no executar digite CMD e entrará no dos ok;

Sign In or Register to comment.