tem professor(a) de canto por aí ?

Conheço uma pessoa (homem)que tem um sonho de cantar mas mesmo ouvindo uma música 100 vezes não consegue captar a melodia da múscia. Eu nunca vi coisa igual, canta tudo fora da melodia e o pior é que nem percebe.

Será que existe alguma chanse, algum estudo de canto que possa resolver este problema ?

Abraços

Comments

  • Já milhares de casos assim, isso é um problema de ouvido, que que adaptar o ouvido e é necessário aprender um instrumento musical, isso vai ajudar muito. Teclado, piano, flauta principalmente, cante as notas...

  • nossa.

    Dificil hein, esse negócio de música é para quem realmente nasce com alguma facilidade para tal.

    Não há o que fazer com uma pessoa que não tem ouvido musical, é triste falar isso, mas é a realidade.

    Talvez se ele pegasse uma música com uma melodia mais facil, não sei.

    Que pena.

  • o pessoal ja respondeu!!!

    eu ja tive esse problema, ate ter aulas de canto em um coral serio, apos uns tres meses de muito esforço por parte do maestro e por minha parte tambem é claro resolvi esse problema. hoje sou um otimo cantor!

  • O problema dele é o ouvido.

    Já vi excelentes vozes desperdiçadas pela falta de ouvido.

    Sugiro que ele faça uma audiometria, verifique como anda o ouvido dele e treine primeiramente o ouvido, para depois cantar.

    Aprender um instrumento de notas fixas, como o teclado, por exemplo, vai ajudá-lo muito.

    Nada a ver é a colega dizer que ele precisa de aula de solfejo.

    Aula de solfejo sem ouvido não dá.

    O primeiro colega que respondeu acertou na mosca.

    Bjks!

    =D

  • com os salários que estão recebendo todos os professores estão meio de canto, olhando para baixo, sem esperanças...

  • Não sou professora de canto, mas estudo canto. E realmente como disse o nosso amigo ai, o problema é de ouvido. Essa pessoa teria que procurar um Otorrinolaringologísta. Que ele vai detectar o problema dessa pessoa. Tem muita gente que é desafinado com a música, porém quando vai aprendendo a ouvir melhor esse tipo de coisa, começa a se acertar.

  • Curso de solfejo, sem dúvidas resolve isso rapidamente

    Beijocas

    ********************

    Aff nada a ver ... é solfejo mesmo..

    Eu era bem como esse cara.. eu sei.. fui em otorrino e tals..

    Depois que fiz teoria musical e solfejo eu ajustei meu ouvido.

    É solfejo sim

Sign In or Register to comment.