você tem medo do inferno.?

eu tenho muito medo por causa do fogo.

Comments

  • Inferno não existe. Diabo não existe. Deus não existe. Você existe representado por um avatar.

    Buenas noches.

  • Bem, como o primeiro cara comentou uma mentira, queria dizer que o inferno existe sim. Não tenho medo dele, porque Jesus me prometeu morada lá no céu, lugar onde eu e a minha família estaremos.

  • a palavra inferno não tá na bíblia em seus textos originais; é uma palavra grega! A bíblia é muito clara em dizer que dos perdidos lhes será tirada a existência.:"Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Salmos 37:10" ; "Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente. Salmos 9:5" ; "Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniqüidade, é que serão destruídos perpetuamente. Salmos 92:7"

  • 2 Pedro 3:9 diz que Jeová “não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento”. Em vez de se concentrar em nossos erros, ele se concentra no que temos de bom. Os “olhos [de Deus] percorrem toda a terra, para mostrar a sua força a favor daqueles cujo coração é pleno para com ele”. — 2 Crônicas 16:9. a própria ideia de tormento eterno é repugnante a Deus. A punição máxima que ele dá aos ímpios é cancelar seu direito à vida. (Jeremias 7:31; Romanos 6:7) Nos Evangelhos, Jesus alerta seus discípulos sobre ser condenado à Geena. Com certeza, Jesus queria que esse aviso fosse levado a sério. No entanto, será que ele se referia a um tormento eterno num inferno de fogo? — Mateus 5:22.Primeiro, vejamos a palavra em si. A palavra grega Gé·en·na corresponde à palavra hebraica geh Hin·nóm, que significa “vale de Hinom”. (Josué 15:8; 2 Reis 23:10).A partir do oitavo século AEC, na época dos reis de Judá, esse local era usado para rituais pagãos, incluindo o sacrifício de crianças no fogo. (2 Crônicas 28:1-3; 33:1-6) O profeta Jeremias predisse que o mesmo vale se tornaria um lugar de matança para os judeus às mãos dos babilônios como julgamento de Deus pela sua maldade. — Jeremias 7:30-33; 19:6, 7.Segundo o erudito judeu David Kimhi (c. 1160-c. 1235 EC), o vale foi mais tarde transformado num depósito de lixo da cidade de Jerusalém. O local servia de incinerador onde se mantinha o fogo aceso para queimar o lixo. Tudo o que fosse jogado ali seria completamente destruído até virar cinzas.Muitos tradutores da Bíblia tomaram a liberdade de traduzir Gé·en·na por “inferno”. (Mateus 5:22, Almeida, revista e corrigida) Por quê? Porque associaram a ideia pagã de os maus sofrerem um julgamento ardente após a morte com o fogo literal no vale fora de Jerusalém. Mas Jesus nunca associou a Geena com tormento.Jesus sabia que a própria ideia de queimar pessoas vivas é repugnante para seu Pai celestial, Jeová. Referindo-se ao uso que se fazia da Geena nos dias do profeta Jeremias, Deus disse: “Construíram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que eu não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.” (Jeremias 7:31) Além disso, a ideia de tormento para os mortos não se harmoniza com a personalidade bondosa de Deus nem com o claro ensino bíblico de que os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. — Eclesiastes 9:5, 10.Jesus usou o termo “Geena” para simbolizar a destruição total resultante do julgamento adverso de Deus. Assim, “Geena” tem um significado semelhante ao do “lago de fogo” mencionado no livro de Revelação (Apocalipse). Os dois simbolizam destruição eterna em que não há esperança de ressurreição. — Lucas 12:4, 5; Revelação 20:14, 15.Qual é a origem do mito? “De todos os filósofos gregos clássicos, o que teve a maior influência no conceito tradicional do Inferno foi Platão.” — A História do Inferno, de Georges Minois, página 50.“A partir de meados do 2.° século AD, os cristãos que tinham conhecimento de filosofia grega passaram a sentir a necessidade de expressar a sua fé em termos desta [filosofia] . . . A filosofia que mais lhes convinha era o platonismo [os ensinos de Platão].” — The New Encyclopædia Britannica (1988), volume 25, página 890.“O ensinamento da Igreja afirma a existência e a eternidade do inferno. As almas dos que morrem em estado de pecado mortal descem imediatamente após a morte aos infernos, onde sofrem as penas do inferno, ‘o fogo eterno’. A pena principal do Inferno consiste na separação eterna de Deus.” — Catecismo da Igreja Católica, edição de 1993, página 292.

    O que a Bíblia diz? “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, . . . porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” — Eclesiastes 9:5, 10, Imprensa Bíblica Brasileira.A palavra hebraica Seol, que se referia à “habitação dos mortos”, é traduzida “inferno” em algumas versões da Bíblia. O que esse texto revela sobre a condição dos mortos? Será que eles sofrem no Seol para pagar pelos seus erros? Não, porque não “sabem coisa nenhuma”. Foi por isso que o patriarca Jó, ao sofrer terrivelmente por causa de uma grave doença, implorou a Deus: “Proteja-me no inferno [hebraico, Seol].” (Jó 14:13; Versão Douay-Rheims) Que sentido teria esse pedido se o Seol fosse um lugar de tormento eterno? O inferno, no sentido bíblico, é simplesmente a sepultura comum da humanidade, onde todas as atividades cessam.Você não acha que essa definição de inferno tem muito mais lógica, além de estar em harmonia com as Escrituras? Que crime, por mais terrível que fosse, poderia levar um Deus de amor a torturar uma pessoa para sempre? (1 João 4:8)

  • não deus esta comigo para me proteger

    mas tenho um medinho

  • Não u.u

  • não jesus esta cmg ! e contigo !

  • Leve consigo muito gelo...

  • Segundo a mitologia budista existem os infernos gelados também.

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