Algum psicólogo de plantão, ou alguém que entenda um pouco a mente humana?

Gente, desde pequena sou muito tímida. Nunca consegui me relacionar direito. Tipo, em cada anbiente que vivo sempre tenho poucos amigos. Na facul só tinha umas três amigas, no trabalho tbm. Não consigo ficar no meio da galera.

Eu estava pensando, minha mãe desde pequena diz assim: Essa menina nunca pode ficar no meio d egente, se eu ia numa festa tnha que vir embora, isso desde bebê.

A pergunta é? Será que fiquei tímida de tanto ela afirmar isso, que não poderia conviver com as pessoas, ou realmente sempre fui assim...?

Update:

Gente, isso não é só uma simples timidez é algo que atrapalha minha vida.

Comments

  • Muito daquilo que nossos pais dizem sobre nós influenciará em nossas vidas. A infância a uma fase na qual formamos muito do nosso caráter e também da nossa personalidade. O lado bom é que muitos pais, mais antenados e conscientes, fazem com que seus filhos acreditem que são capazes, que são normais e que tem talentos entre muitos ou atributos. Isso trará segurança na vida dos filhos, isso fará que eles enfrentem situações de dificuldade com mais discernimento e mais facilidade, mesmo se não atingirem algum objetivo.

    Infelizmente, uma grande número de pais não tem preparo intelectual, emocional e nem educação formalizada para que possam educar seus filhos. As vezes isso acontece até com os que tem esses atributos. Ninguém é perfeito e devemos crer que nossos pais sempre buscaram nos oferecer o melhor que puderam nos dar.

    Agora, você, enquanto ser consciente da sua existência, é a única pessoa com poder absoluto sobre si mesma. Mesmo que seus pais tenham doutrinado você para ser uma pessoa tímida, reservada, isolada ou medrosa, é você quem decide se é assim que você vai ser ou não.

    Lembre-se de uma coisa: você é igual a mim ou a qualquer outra pessoa, na essência.

    Você existe e ocupa um lugar neste mundo, como qualquer um. Os outros são como nós, com virtudes e defeitos, com talentos ou não, nem melhores, nem piores.

    Quando sair na rua amanhã, pense que você é mais uma no meio de outras tantas.

    Você é parte do todo e você tem o seu valor nesse contexto. Queixo pra cima, olhos no horizonte.

    Viva a vida menina.

  • Não sou psicólogo, apenas observo as minhas próprias reações e as dos outros tambem.

    O ser humano tem o instinto, trazido do berço, com toda a carga genética dos seus ascentendes.

    Isto é o que voce é isoladamente. Ao longo da vida vamos somando a isso, as instruções recebidas atraves do meio que nos cerca. Esta soma monta um indivíduo.

    Na vida prática, nas ações e decisões do dia dia, se usa mais ou ou outro, ou equilibrado, dependendo do nivel de consciencia, ou da maior predominancia do instinto. em de cada pessoa.

    Levantando sozinha essa questão, (pois isso não é um problema), voce eatá demonstrando um elevado nível de consciencia, o que podemos considerar meio caminho andado. Procure aprofundar a observação sobe voce mesma e conclua se isso é mais instintivo ou foi instrução recebida. Faça um plano de mudança baseado no seu auto conhecimento e implemente gradativamente na prática. As mudaças feitas de dentro prá fora ocorrem com mais facilidade, pois são por consciencia e vontade próprias das pessoas e isso é um sinal de crescimento enquanto ser humano.

  • simples.

    Cada pessoa possui uma lista de padroes de comportamentos programadas no cerebro. isso foi programado durante sua infancia por varios meios... Tv radio seus pais a igreja a vó o tio a vizinha a professora etc etc...

    O bom e que o cerebro é reprogamavel assim como um computador..

    Apenas reprograme o com ajuda de livros de PNL programacao neuroliguistca para timidez

  • eu sou assim tmb. e tento conviver com isso da melhor maneira possível. nós somos mais de pensar e menos de falar, pode ser tanto virtude como defeito tmb, AS vezes sofremos por não sermos abertos para falar sobre alguma coisa. Pessoas desse tipo, são mt observadoras. Eu já aceitei que isso é uma característica minha, e não pretendo mudar radical mente. O melhor a fazer, é começar devagar, comece a conversar mais com suas amigas mesmo, dps vc vai se abrir com outras pessoas e assim por diante. Com certeza, no meio de amigos vc nao vai sentir vergonha. Bjiim.

  • Eu penso que as palavras tem poder sim!

    Ficar ouvindo tua mãe falar isso direto, entrou na tua cabeça, e vc acabou se achando incapaz de fazer amigos... acho que todos somos um pouco timidos mas alguns vão superando.

    Eu acho que vc deve começar por mudar teus pensamentos, quando for sair pense: vou conhece muita gente legal, e toda vez que vier a tua cabeça que vc é timida e incapaz de fazer amigos, pense assim : esse pensamento não é meu... xô!!!!

    Parece besteira, mas funciona, eu quando começo a ter pensamentos "macabros" digo exatamente isso... xô...

    Experimente, vc não irá pagar nada, e quem saber te ajuda tb! Boa sorte.

  • Não , o problema está em você , eu penso assim , tímido é pra pessoas que querem ser tímida , porque é facil ser desinibido , eu era timído , oque me fez tirar a timidez foi minhas amizades, influi muito e meu trabalho que era relacionamento com pessoas, Vendedor , isso me ajudou muito, por que se eu não vendesse não ganhava dinheiro, fui perdendo o medo , a insegurança, falta de confiança , ou seja não me ganrantia ..

    Se vc ja trampa em outro local , fa seguinte , faz algum curso pra se relacionar com pessoas (pessoas desinibidas de preferencia) logo voce aprende com a mesma

    Não adianta culpar os outros pelo que você é !!!

  • Ola Priscila,

    Não sou psicologa, mas vai ai meu conselho...

    Eu acho q a timidez tem a ver com sua personalidade, não com o que lhe foi imposto.

    Você ja pensou que pode ter uma fobia de multidões?

    Eu não sou timida, mas sempre tive poucos amigos e preferi me isolar.

    Bjss

  • Não sou psicóloga mas gostei muito da resposta do Moreno. Acho que ele tem razão e acho também que as palavras têm poder sim. Passe a se olhar no espelho e fazer afirmações positivas, reprograme sua mente. Diga: ATRAIO AMIGOS LEAIS E SINCEROS PARA O MEU CONVÍVIO. SOU UMA PESSOA MARAVILHOSA CAPAZ DE FAZER MUITOS AMIGOS.HOJE TEREI UM DIA MARAVILHOSO CHEIO DE ALEGRIAS. e por aí vai, faça suas afirmações todos os dias e verá como aos poucos isso irá influenciar teus dias.

    Se possível procure um (a) Terapeuta Floral, pois esta terapia ajuda muito, sei pois sou terapeuta floral, e já vi muitas pessoas mudarem seus padrões após o tratamento. Boa sorte e confie em você!

  • n sou psicologo mas num futuro distante depois de eu concluir minha faculdade de engenharia aeroespacial no ITA e ficar rico vou fazer psiquiatria prq eu gosto

    mas vamos la. Nao da pra saber o prq justamente prq eu n sou vc.Nos mesmos querida devemos procurar a resposta verdadeira.Veja bem: o q cura n eh conhecimento da mente humana de um psicologo mas sim sua capacidade de persuasao dele sobre nossos fantasmas mentais.Entao segundo a terceira lei de newton,o q vc tem foi gerado por algo antes de isso acontecer gerando uma reaçao.logo ninguem nasce assim.Na minha opiniao nos temos o completo controle de nossas açoes,o q nos beneficia para conseguirmos o q quermos.Sendo vc timida vc msm pode acabar com isso. QUEBRE SUA TIMIDEZ,FAÇA COISAS Q NUNCA FEZ

    essa eh miha opiniao de deus grego

    koaksokasokao =)

  • nao entendi sua pergunta

Sign In or Register to comment.