Os pais podem decidir qual doutrina seu filho menor de idade irá seguir?

Boa tarde a todos.

Bem, essa pergunta se dá pois sou forçada a seguir a religião dos meus pais.

Acho melhor não dizer qual a religão. Só que não concordo com suas doutrinas, dogmas e visão de mundo . Na verdade preferiria não me envolver com nenhuma religião no momento. Se fosse me definir no momento estou iniciando no esoterimo, porém a um mês atrás eu era agnóstica e antes disso atéia e antes cristã. Mas por ter uma mente extremamente aberta, e um louco desejo pelo conhecimento minha opinião tem mudado constantemente. E enquanto isso tenho que continuar a seguir a doutrina dos meus pais pois segundo eles a Lei os permite decidir minha doutrina até a maioridade. Isso está correto? Algum conselho?

Update:

Bem, e o MEU livre-arbítrio? Ensinar a criança é uma coisa, mas a partir do momento que tal aprende e rejeita tais ensinamentos ela deveria ter o direito de escolher o que realmente quer seguir. Meus pais sabem que não aceito, mas é uma religião é muito severa e ... rs, bem e aqui estou eu !

Comments

  • não, eles não podem te obrigar a seguir religião nenhuma.

    tá na constituição federal do Brasil que nosso país é um Estado LAICO

  • Acho que você ainda não tem idade pra decidir o que fazer da sua vida.Mas tente explicar para seus pais com calma o que a incomoda na religião.Mas você deve fazer um Estudo da Biblia, e saber a verdade, e falar essa verdade para seus pais.

  • Não devem.

  • bom como eles o amam e creem que sua religião está certa vão incentiva-la a seguir a mesma eles são responsáveis espiritualmente por voce e o que fizerem será levado em conta no dia do juizo final quando atingir a maior idade vocÊ será responsavel por suas desisões por tanto enquanto isso medite em qual caminho seguir jesus disse que existe apenas um caminho joão 14:6

  • SIM, PORÉM QUANDO CRESCER ELE DECIDIRA POIS ELE TERA O LIVRE ARBITRIO + VALE O Q NOS FOI ENSINADO "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

  • Minha amiga,sou evangélico e meus pais são católicos não paticantes,mas quando pequeno seguia o que eles mandavam,pois eu era condicionado aquilo,anos depois me tornei um jovem rebelde e cheio de vicios e modos errados,depois da adolescencia,comecei enxergar melhor o mundo a minha volta,achava que Deus não existia,mas um dia,junto de mais dois amigos cai de moto e me machuquei muito e como acreditava só no que via fale para Deus: Deus se o senhor existe,não deixe que meu pé esteja quebrado! abe o que Deus respondeu? É pra estar quebrado sim,pra você saber que não é do jeito que você quer,mas sim do jeito que eu quero!!! Aquilo me deixou com muito medo e anos depois,fui a São Paulo e aceitei Jesus como meu senhor e salvador e até hoje,passados sete anos eu só tenho motivos para agradecer a Deus! Faça o seus pais te pedem,quando for adulto você decide o que fazer da sua vida! Deus te abençoe!!!

  • Não podem obrigar ao filho seguir nenhuma religião.

    Eles estão pensando que voce será uma boa pessoa por frequentar a igreja, o que não tem nada a ver.

    Acho que tudo pode ser resolvido com diálogo.

    Chame-os e explique que está indo obrigada, pois teu coração pede outra coisa.

    Não menciona o esoterismo, a não ser se eles perguntarem.

    Acho que entenderão, pois tua vida religiosa é bastante dinâmica.

    Fica com DEus

  • iiih nem seii eiin...

    sorry

    Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"

    ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

    ........|..........2 Pontos .....|||"|""\__

    ........|__________________|||_|___|)<

    ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

Sign In or Register to comment.