me ajudem a resolver esses problemas de matematica por favor!!!?

problema 1

uma industria de embalagens compra placas metalicas para fabricar tampas circulares de 10 cm de diametro. o fornecedor das placas oferece 2 opcoes a essa industria: placas quandradas com 20cm de lado ou placas retangulares de dimensoes 30cm por 10cm.

a)o diretor da insdustria deseja escolher a opcao em que a perda de material seja a menor possivel

calcule a area da placa que é desperdissada em cada opção.

b) qual a porcentagem da área total da placa é desperdiçada em cada opção?

c) de acordo com o critério do diretor, qual opção deve ser escolhida?

problema 2 pelo regulamento de um torneio de basquete, cada equipe ganha 2 pontos por jogo que vencer, e 1 ponto por jogo que perder. nesse torneio uma equipe disputou 9 partidas e acumulou 15 pontos ganhos é correto afirmar que essa equipe venceu:

a) 3 e perdeu 6

b) 4 e perdeu 5

c) 5 e perdeu 4

d)6 e perdeu 3

problema 3

em um recente ventaval, um poste de luz quebrou-se em um ponto a 4m de altura do solo. A parte do poste acima da fratura inclinou-se e sua extreminade superior encostou-se ao solo a uma distancia de 3m da base, formando um triangulo retangulo. utilizando o teorema de pitagoras, calcule o comprimento da extremidade do poste quebrada pelo vento

problema 4

diariamente marta faz uma caminhada pelo parque perto de sua casa, que tem uma pista circular de 120 metros de diametro.

a) qual a distancia percorrida por marta em um dia que ela tenha dado 8 voltas completas nessa pista?

se num certo dia marta pretende caminhar 5.000 metros, quantas voltas ela dara nesta pista?

Comments

• Problema 2.

R.Letra D.

Problema 3.

A=960 m

B=41 voltas, mais não e exato e sobrará 80 metros...

(Eu Colocaria 41 Voltas e 80 Metros)

• Problema 2.

R. Letra D.

Problema 3.

A= 960 m

B=41 voltas, mas nao eh exato e sobrará 80 metros...

(Eu colocaria 41 voltas e 80 metros)

Sign In or Register to comment.