Qual a maneira correta de se usar o GNV?

Comprei um carro com GNV e queria saber como uso ele corretamente... me disseram que tem que ligar primeiro na gasolina e depois de um tempo coloca no gnv, isso é verdade? tem o botao de gasolina e de gas, mas quando fica no do meio, o que esta usando? gnv ou gasolina?

Obrigado.

Comments

• As Melhores recomendações sobre uso, proteção, segurança você deve pegar em empresas que instalam.

entre consumidores cada um tem uma opinião e é perigoso seguí-las.

abraços

• nao tenho carro a gas, mas pelo que ouvi falar eh que deve usar gasolina pra lubricar o sistemam e evitar o resecamento do sistema e lubrificar a bomba de gasolina. Mas tem outro lado usar a gasolina qdo motor frio pois a gasolina responde melhor com motor frio, ai quando quente eh so mudar para gas. E quando a ladeira for muito ingrime gire para gasolina pra dar mais forca pra subir a ladeira.

• O aconselhavel na utilização do sistema gnv é que voce utilize a gasolina todos os dias entao de partida e rode 1 ou 2 km para depois partir para o gnv.

Hoje em dia o sistema de gnv ja faz essa mudança automaticametne qdo vc atinge uma certa rotação que é regulada na instalação e a utilização da gasolina é para evitar o acumulo de sujeira no sistema de alimentação e que na necessidade de utilizar não provoque nenhuma falha ou a sujeira prejudique o sistema de injeção.

• só nao deixo o carro passar a noite no gas.... ( quando chego em casa transfiro pra gasolina e deixo passar uns 30 segundos e pela manhã faço a mesma coisa ...... )

arrancadas nao é muito bom nao pq vc vai passar vergonha ( pois seu carro fica muito froxo pra isso .....fica um otario ) e referente a alta velocidade , rsrsrsrs isso que o cara falou ai em cima deve ser mais um mito ..... nunca ouvir falar e tenho dois veiculos GNV e um desses tem mais de 5 anos e nunca , nunca tive problemas com meus motores .....

as bolinhas verdes são do gas e a amarela é da gasolina ... ai é só vc ver como esta seu sintonizador de combustiveis ( existe uns três modelos que eu saiba )

boa sorte

t +

• Na verdade, se vc só usar o motor no gás isto irá ressecar o cabeçote. sempre de manhã ligue o motor na gasolina e rode ,1km para lubrificar as peças do motor. OBS: NO GÁS,o motor perde potência, não de arrancadas e nem ande em alta velocidade pós isto força o motor reduzindo sua vida útil pela metade..

Sign In or Register to comment.