O conceito de culturas híbridas serve para pensar tudo que não cabe mais sob os rótulos de culto, popular e massivo, isto é, praticamente tudo que se produz atualmente, pois o processo de globalização que abarca todos os setores da sociedade contemporânea não deixaria de fora justamente as manifestações culturais, tão sensíveis à dinâmica social.
O processo de hibridização coloca no mesmo plano as diversas manifestações da cultura contemporânea rompendo as fronteiras estabelecidas pela lógica da modernidade, onde o culto deveria estar nos museus e o popular nas praças e feiras. O tradicional e o moderno, portanto, já não sofrem uma oposição tão evidente, pelo contrário, convivem em um mesmo cenário social. Neste sentido, surgem novas formas de identidade cultural, que já não podem mais ser consideradas como autênticas, nem ligadas apenas a um território.
Cultura de valor é aquela em que todos - e cada um - se envolvem no atendimento de interesses comuns de seus ambientes e relacionamentos. Não basta buscar a excelência em um ou alguns objetos de sua missão. Acionistas, clientes, recursos humanos, sociedade e demais stakeholders devem ser tratados de forma integrada nas estratégias, nos sistemas, produtos e serviços. Administrar tantas atividades requer uma cultura que oriente, dê sinergia e assegure resultados - uma cultura de valor.
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O conceito de culturas híbridas serve para pensar tudo que não cabe mais sob os rótulos de culto, popular e massivo, isto é, praticamente tudo que se produz atualmente, pois o processo de globalização que abarca todos os setores da sociedade contemporânea não deixaria de fora justamente as manifestações culturais, tão sensíveis à dinâmica social.
O processo de hibridização coloca no mesmo plano as diversas manifestações da cultura contemporânea rompendo as fronteiras estabelecidas pela lógica da modernidade, onde o culto deveria estar nos museus e o popular nas praças e feiras. O tradicional e o moderno, portanto, já não sofrem uma oposição tão evidente, pelo contrário, convivem em um mesmo cenário social. Neste sentido, surgem novas formas de identidade cultural, que já não podem mais ser consideradas como autênticas, nem ligadas apenas a um território.
Cultura de valor é aquela em que todos - e cada um - se envolvem no atendimento de interesses comuns de seus ambientes e relacionamentos. Não basta buscar a excelência em um ou alguns objetos de sua missão. Acionistas, clientes, recursos humanos, sociedade e demais stakeholders devem ser tratados de forma integrada nas estratégias, nos sistemas, produtos e serviços. Administrar tantas atividades requer uma cultura que oriente, dê sinergia e assegure resultados - uma cultura de valor.
... beijão.