Busca e Apreensão: desde que comprei o carro, 1 ano e 10 meses o carro tem um problema?
O problema é que o carro está andando e repente ele pára de acelear, morre e sobe um cheiro imenso de gasolina.
Enviei para a garantia e o problema persistiu. Comecei a consertar o carro e só agora descobriram, que foi o motor de arranque do carro e a parte elétrica que está com problema.
Sei que se eu deixar de pagar, já que se negam a trocar o carro pra mim, eu sei que vai dar busca e apreensão.
Minha dúvida é: se quando eles virem buscar, o carro estiver com esse defeito, o que acontece comigo depois ? Porque ao invés de ficar gastando dinheiro com esse carro, eu vou comprar outro.
Aguardo vossa resposta.
Comments
É o seguinte, as coisas não são interligadas, busca e apreensão é um departamento, concertos e garantias é outro departamento e não pense que um vai se comunicar com o outro pq não vai.
Vc deve entrar sim com um precesso, mas como vc bem sabe demora anos e tem as custas do advogado.
Com relação a busca e apreensão funciona assim.
Vc fica devendo, vai receber 3 meses de ligações diárias de um departamento de cobrança ( tmkt terceirizado ), após isso sua ficha vai pra um escritório de advocacia para dar prosseguimento aos tramites de busca e apreensão ( que é onde trabalho ). Neste meio tempo vc recebe ligações ja do escritório, tentando acordo amigavel, no sentido de receber o dinheiro q vc não pagou das prestações, lógico com juros. Em nenhum momento vc será ouvido qto ao probelma do carro, como disse é outra area, ninguem da cobrança ou juridico vai olhar por vc isso.
Caso vc não pague segue para o ajuizamento, o juiz vai ver q vc parou de pagar e após um tempão o procurador de justiça vai atrás do carro, o carro é recuperado e vai pra leilão, então um carro q custava 20 mil ( supondo ) será vendido por 10 mil e este $$ vai para instituição credora, geralmente bancos, o banco recebe 10 mil e seu nome ficará com 2 restrições, SPC e Juridica, um dia, suponhamos q daqui 10 anos vc precise do nome ( não caduca tá ), vc vai pagar qto ? 20 mil do carro ou 10 mil do leilão ?
20 mil, valor q vc ficou devendo, em 10 anos o valor de 20 vai para 100 mil, em negociação lhe 100% de desconto nos juros ou seja volta pros 20 mil. Vc alega que não tem 20 oferece 18 mil , solicita a baixa do gravame e encerra-se o caso.
Em suma, em cada 10 carros / motos produzidos um vem batizado e vc deu azar e pegou justo o batizado, q vai dar problema, entre com ação emas saiba q ja tomou um preju irrecuperável.
Boa sorte
Saiba como baixar o valor das parcelas do seu financiamento, cancelar buscas e apreensões, revisional de juros, revisão de contrato.
Faça uma simulação GRÁTIS do seu contrato e saiba o quanto de fato você deve para o banco. Te afirmo, você não vai acreditar no quanto os banco estão ganhando em cima do teu contrato.
FAÇA UMA SIMULAÇÃO GRATUITA
http://www.movcred.blogspot.com.br/p/sim...
bom o que acontece eu não sei, mais eu creio que vc deva procurar seus direitos no procom ou algo do tipo, se financiou e tem garantia, pois é dever deles arumar, pois a maioria das concecionárias dão 2 revisão gratis a de 1.000 km ou 12 meses e a de 5.000km, agora quanto a busca e apreenção, eu se fosse vc tentaria fazer uma devolução amigavel, pois não sei como funciona este negocio de busca e apreenção mais creio q se vc devolver o carro não da nada, mais o duro é se sujar o nome