sinto que minha vida passa e não aproveito?
Tenho 19 anos .Desde os 15 meu unico foco na vida era estudar para passar no vestibular. Passei aos 18 anos e consegui o que queria. Mas na verdade eu não sei se foi tao valido abdicar tanto minha adolescência por isso. Hj com 19 anos sinto que perdi quase minha adolescecia toda e ainda perco hoje em dia. Vejo o tempo escorrer por minhas mãos... ja tenho quase 20 e eu não consigo me ver feliz. Não consigo aproveitar. O que fazer? Isso acontece com vcs? Eu não estou sendo ingrata com o que conquistei. Mas imaginava muito mais da minha vida após essa conquista mas hoje vejo que minha felicidade atual tambem depende de algumas coisas que eu deveria ter feito no passado e não fiz.
Comments
fique calmo, com 19 anos vc ainda tem muuuuito tempo para aproveitar a vida, principalmente na faculdade que é quando tudo começa. Entrei com 16 quase 17 na faculdade, e me formei com 21, cansada de tantooo fazer festa e farra. Mas fiz tanta que até enjoei dessa vida, e resolvi casar kkkkkk.. ainda casada, hoje com 24, aproveito muito minha vida e valeu a pena ter me esforçado nos estudos, agora tenho dinheiro para ir para onde quero e quando quero sem depender de ninguém, como dependia antes com 16 anos. Fique tranquilo, a vida é cada vez melhor, e não o contrário, como dizem por aí. Se vc sentir que não faz nada, pegue um caderno e todos os dias escreva tudo o que vc fez, como se fosse um diário. Vc vai ver que depois de um ano, vc não lembraria de metade das coisas que vc fez, mas quando vc começa a ler, vê que vc fez muita coisa legal e inclusive lembra de coisas que não lembraria nunca mais.
Sinto o mesmo q vc, tenho 20 anos e sempre fui estudiosa! Meu sonho era conseguir passar no vestibular, fiz cursinho e passei! Hoje estou no 2° ano da faculdade, mas não me sinto realizada e nem feliz.. Na verdade até me sinto realizada pois foi algo q alcancei, mas não me sinto completa, ainda falta alguma coisa, q não sei bem o q é, e tenho medo de continuar sem saber....Bom, hj assisti o filme "sociedade dos poetas mortos" e a mensagem q passa é "carpe diem", aproveite o dia, e acho q é bem isso q temos q fazer, sabe.. nós libertarmos e aproveitarmos o dia, tirarando o melhor e dando o melhor de nós, pois o tempo passa é a gnt nem vê! e como o professor do filme mesmo diz ""Carpem Diem. Aproveitem o dia. Façam suas vidas serem extraordinárias!""
Não pense assim!
Pense que vc está construindo um futuro onde terá condições de viajar, conhecer lugares e culturas de muitos países, terá como proporcionar uma vida confortável aos seus filhos, terá como manter sua saúde e ter uma velhice melhor que muita gente.
Pra frente é que se anda!!!
esse é o problema de estudar des de cedo pra crescer na vida...mas vc perde sua adolescencia,eu nasci num berço de ouro graças a Deus...então aproveitei muito bem minha adolescencia..tenho 20 e me sinto bem e feliz.....