Existe algum argumento racional para a proibição aborto?

Bem eu tinha feito essa pergunta a umas semanas atrás mas algum depressivo exclui ela...

Seguinte: Eu sou a favor e queria saber argumente racionais para ser contra. Como na outra veio um monte de besteira no inicio vou deixar tipo um filtro de argumentos que não deveriam ser usados

Eu sei que a maioria a baixo são não racionais, mas tem gente que não entende...

"Ah matar um bebe indefeso, isso é um assassinato"

Bom... Abortar não é matar um bebê, e sim lidar com um aglomerado de células que um dia pode ser um bebê, concorda?

"Ah mas é um ser vivo, isso é um assassinato igual"

Concordo é um ser vivo, assim como o espermatozoide e o óvulo também são. Se abortar é assassinato, menstruar também é... E se um homem se masturbar ele acabou de ter feito um genocídio... ;o

"Tá mas, esse tal aglomerado de células um dia vai virar um bebê!"

É... o espermatozoide e o óvulo também poderiam virar um, só que não viraram, assim como o aglomerado de células não virou"

"Tem que dar chance pra alguém nascer!"

Então... uma mulher teria que engravidar e dar a luz uma vez atrás da outra, pra dar mais chance de alguém nascer?

"Ah mas a partir que o óvulo e o espermatozoide se juntam eu já considero uma pessoa"

Bem, o que define uma pessoa, seria sua consciência não? um aglomerado de células antes das 12 semanas não possui nada de pessoa ;/

"O coitadinho sofre"

Antes das 12 semanas, não tem nem sistema nervoso, como seria possível sentir dor? O.o

"AH Seu desgraçado! E se fosse sua mãe que te abortasse! Você ia gostar de ver você indo pro lixo?"

Antes de responder isso vou dar uma explicação sobre "ser você que irá nascer": Bem, não é porque seu pai e sua mãe terem uma relação sexual significa que você vai nascer certo? Se ejaculação ocorresse 5 minutos antes ou 5 minutos depois poderia acontecer de não ser você ok?

Agora eu pergunto, se bem naquele exato momento que era pra ter ocorrido o sexo que daria origem a você, seu pai resolvesse se masturbar(sei lá tiveram uma discussão ¬¬) você ia gostar de ver você indo pelo ralo? E depois ia gostar de ver o óvulo descendo pela menstruação? Ia considerar eles assassinos por isso?

Agora argumentos religiosos...

"Sou contra o aborto, porque meu Deus ou minha religião não gostam"

Bem, se sua religião condena isso é um problema exclusivamente seu, os seguidores da sua religião, podem perfeitamente não abortar (que bacana né) isso é a diferença de legalizar e obrigar. Mas não queira botar as proibições que caíram sobre você em cima de quem não tem nada a haver com isso, quem não deve nada para a sua crença.

"Eu não quero ver meus semelhantes pecando"

Na índia a vaca é sagrada, mas só por ser sagrada pra eles tem que ser pro resto do mundo?

Ah sim quase me esqueci

"Vai virar zona isso, dai todo mundo vai fica abortando, abortando, abortando..."

Bem os países que o aborto foi liberado virou zona?

"Tem que fazer uma ação de amor, carinho, blá, blá blá"

Ai já entrou sentimentalismo, entenda, já que você é tão sentimental, você acha certo um criança nascer numa família que ninguém a desejava?

É provável que esqueci algum, ultimo apelo, Moderadores, não excluam simplesmente por isso ser contra a sua opinião... Mas em qualquer caso vou copiar pra um bloco de notas ;/ caso isso aconteça de novo

Se seu argumento não estiver na lista, por favor deixe o abaixo, se estiver e não concordar em um certo ponto, fale também :)

Update:

Ninguém vai te obrigar a não ser ignorante

Desculpe se ofendi, mas quem pensa assim, é assim e pronto, sem nenhuma justificativa, "porque sim" é ignorância mesmo, que não tem opinião crítica

(é... a propaganda da nova schin é falta de criatividade mesmo)

Update 3:

Porém o aglomerado de células sem os nutrientes que vai receber da mãe também não gera vida, do mesmo modo que o espermatozoide e o óvulo sozinho não geram vida.

Ai os atrasos do aborto já não é uma questão de se legalizar ou não, já uma questão de incompetência do governo, pois outros países conseguem lidar com isso.

não se trate de eu querer ou não, se trata de ser... assassinar é matar outra pessoa, enquanto o embrião não for considerado uma pessoa não será assassinato

Update 5:

Cara por favor, se acha que contraceptivo é 100% mesmo? Cara falha sim

E se for de proposito?

Isso foi algo que esqueci de por aqui no texto;

Adivinha amigo, pessoas erram. E elas podem voltar atrás com o erro não?

Não?

Agora se alguém for atravessar a rua e for atropelada tem que deixar ela morrer porque ela foi troxa de não olhar pros 2 lados e tem que sofrer as consequências?

Update 7:

É verdade começa funcionar, eu me expressei mal ali amigo

E a outro, eu já disse "trilhões" de vezes que não quero forçar ninguém ter a mesma opinião que eu, só quero ver os argumentos que sejam contra, sem ser religiosos e coisas do gênero.

Comments

• Também sou a favor, mas existem argumentos racionais sim, eu poderia dizer que os hospitais brasileiros não estariam prontos pra tal demanda (eu não concordo com isso, mas seria um argumento racional contra o aborto)

Cuidado com esse papo de sistema nervoso, ele começa a se desenvolver antes dos 12 meses MAS só começa a funcionar após esse período. Só corrigindo mesmo ;]

• No aborto o processo reencarnatório é interrompido. O espírito que estava ligado ao feto desde a fecundação, retorna ao mundo espiritual. A situação do espírito após o aborto depende da sua evolução espiritual, por isso, cada caso é um caso. Tanto o espírito pode voltar-se contra mãe que abortou, e passar a obsediá-la, como pode retornar aos seus afazeres ou estudos no mundo espiritual, por ter cumprido uma missão. Saiba que cada um de nós é um espírito imortal, com uma uma história de vida contada em muitos milênios através de múltiplas reencarnações.

Imagine que você resolva matar um filho porque de alguma maneira ele prejudica gravemente a sua vida. Você adquire um veneno e mistura com o leite para que seu filho o tome e deixe de lhe causar incômodo. Será que a morte do seu filho a tornaria uma criminosa?

Não tenha dúvida! O aborto também é crime contra a vida, e é revestido de requintes de crueldade e covardia, por ser premeditado, e por ser a vítima indefesa.

Somente em legítima defesa da vida da mãe se justifica a prática do aborto.

“O aborto é crime infamante fichado no código penal da espiritualidade porque destrói um organismo em gestação e já vinculado a um Espírito em descenso reencarnatório! Toda gestação aí na Terra é vinculada no Espaço a um programa cármico coletivo, o qual se processa através de séculos e séculos, reajustando e redimindo adversários dominados pelo ódio e pela vingança recíproca!

Em consequência, o aborto é um “imprevisto”, que altera esse programa conciliador, porque além de expulsar do organismo físico o Espírito enquadrado no programa redentor da carne, também frustra o trabalho de centenas de almas vinculadas ao mesmo processo encarnatório”.

(Ramatís)

Engana-se quem diz que a mulher tem o direito de decidir sobre o seu corpo, pois ninguém é dono do seu corpo. O corpo físico é um equipamento que recebemos para a nossa manifestação no mundo material, mas não é propriedade nossa, tanto é verdade que após a sua morte, ele tem de ser devolvido à natureza. E por mais forte razão, a mãe não é dona do feto, que é um ser à parte em desenvolvimento, e que precisa da mesma chance concedida à mãe para reencarnar neste planeta.

Pense nisso!

• Primeiro, vamos apontar um raciocínio defeituoso:

>> "O coitadinho sofre"

>> Antes das 12 semanas, não tem nem sistema nervoso,

>> como seria possível sentir dor? O.o

Você ACREDITA que "sem sistema nervoso, não existe sensação".

Outro fator que você DES-considera, o "funcionamento" de um embrião PODE diferir e muito do "funcionamento" de um organismo recém-nascido, assim como é um êrro imaginar uma criança como um "adulto em miniatura".

+++++++

Segunda parte: nos dias de hoje, com tanta informação e com tanto anti-concepcional dando sopa por aí, é geralmente verdadeiro concluir que a mulher só engravida se quiser. De modo que a proibição do aborto, no mínimo, serviria para "castigar" as mulheres cuja cabeça contém uma quantidade excessiva de vento.

• Bom olhe o que ocorre no inicio da gestação:

• Na terceira semana, aparece uma estrutura tubular fechada na qual se

desenvolverão o cérebro e a medula espinhal. Outro tubo se diferencia dando

origem ao coração. Neste estado, aproximadamente, uma porção da bolsa

amniótica fica incluída no interior do corpo do embrião, para formar uma parte

de seu tubo digestivo.

• No começo da quarta semana, observam-se traços dos olhos e dos ouvidos no

embrião.

• No princípio do segundo mês, aparecem os traços dos braços e das pernas.

• Por volta da sexta semana, ossos e músculos começam a formar-se.

• No terceiro mês, o embrião tem um rosto definido, com boca, orifícios nasais e

um ouvido externo que ainda está se formando.

Considerando que mulheres via de regra descobrem que estão gravidas durante o segundo mês por volta da quarta semana e que até decidirem pelo aborto e conseguirem ser atendidas já estará próximo do terceiro mês, sim eu considero um assassinato de um ser vivo.

Um espermatozóide sozinho não gera vida, um óvulo sozinho não gera vida......Vida é um óvulo fecundado e quer vc queira ou não abortar uma gestação é matar uma vida.

• Não preciso de um argumento racional para ser obrigada a ser a favor do Aborto.

Sou contra o Aborto e Pronto!

....

Vc é o tipo de pessoa q faz a pergunta querendo q os outros concordem com vc!

Se quer q seja assim:

então eu sou a favor do Aborto!!!

E agora gostou???

===

uma coisa: oq vc acha de "mulheres " q fazem um aborto atrás do outro? Tem um filho aí fala: " ahh não quero ter esse filho ", e abortar e faz isso sempre com a desculpa de q não quer ter um filho.

Engravida aborta, engravida e aborta!

Só queria saber oq vc acha disso, acha certo, acha errado?

===

não acontece!? Pois conheço uma mulher q já fez abortor várias vezes !

• Nas experiências de regressão da memória ficou comprovado que é possível recordar de fatos ocorridos ocorridos antes do nascimento do feto.

Na verdade, a consciência é preexistente ao nascimento e prossegue depois da falência do cérebro orgânico.

Procure informar-se sobre as experiências fora do corpo e as experiências de quase morte.

- Projeciologia em Cegos

http://www.youtube.com/watch?v=JqMql8cRZ6M

Experiência de Quase Morte

http://www.youtube.com/watch?v=NxlSN5Fm_Ho

• Eu sou contra o aborto ser usado como forma de evitar a gravidez.Existem métodos eficazes para isto.Em casos de violência sexual,feto com problemas congênitos eu sou a favor.

• "Não poderá prevalecer a PAZ na Terra, enquanto existir o aborto. Porque é uma guerra contra as crianças. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?" (Madre Tereza de Calcutá)

"Matar não é tão grave como impedir que alguém nasça, tirar a sua única oportunidade de ser. O aborto é o mais horrendo e abjeto dos crimes. Nada mais terrível do que não ter nascido!” (Fernando Sabino)

“Eu nunca faria outro aborto. Arrependi-me o resto da vida por um que fiz. Acho que Deus me castigou depois, não me deixando completar a gravidez em 1948. Durante anos sonhei com o bebê não nascido e nunca mais pude ter outro filho”(Carmen Miranda)

O aborto é, sobretudo, um ato de extrema covardia.

Muita paz, muita luz, muito amor!

• Que pergunta grande! Minhas perguntas são melhores e só caem no limbo...

• Você quer forçar os outros a terem a mesma opinião idiota que você, aqui não meu caro comunista assassino de crianças.

Sign In or Register to comment.