Como faço para aprender o inglês falado pelos adolescentes nos EUA?
Vim fazer o High School aqui nos USA, me intercâmbio esta maravilhoso, mas sinto uma enorme dificuldade em entender o que eles falam entre eles. Eu fiz curso de inglês no Brasil 2 anos e meio, mas o inglês que eles falam aqui tem varias palavras diferentes. Os cursos do Brasil não tem nada a ver com o inglês falado aqui. Tem algum livro, revista, filme que pode me ajudar com as expressões idiomáticas atuais, e as gírias que eles falam?
Comments
Eu fiz os dois últimos anos de High School aqui em Seattle onde estou ate hoje, porque achei que teria um futuro mais garantido se eu fizesse faculdade aqui mesmo. ( as High Schools publicas são gratuitas, mas as faculdades são todas pagas)
Você esta certo em se preocupar com seu inglês. O pessoal faz cursos alguns anos e acha que já esta preparado para o High School. Mas quando chega aqui, acaba não entendendo muito o pessoal exatamente porque, como jovens de qualquer parte do mundo, eles falam muita expressão idiomática, gírias, que não são ensinadas nas escolas formais nem nos cursos de inglês do Brasil. Lógico que ver filmes, ouvir musica ajuda muito a entender as gírias, mas see você não tem idéia, não leu antes, fica complicado de entender se não der uma lida, estudar um pouco
Existe um livro especializado em ensinar gírias e abreviações em inglês, que alias é fantástico e eu uso muito aqui desde o ultimo ano do High School e agora na faculdade, para trocar mensagens e mandar torpedos pro pessoal. Tem simplesmente todas as gírias, como se abrevia tudo, e é um livro pequeno, fácil de estudar e com exercícios
INTERNET AND TEEN LANGUAGE- editora DISAL
mas vou te dar umas palhinhas:
GAL (GET A LIFE)= VAI ARRUMAR O QUE FAZER!
GF (GIRL FRIEND)= AMIGA, NAMORADA
Lme( LET ME)= DEIXA...
LYL (LOVE YOU LOTS)= TE AMO PRA CARAMBA
L8R (LATER)= DEPOIS
TFX(TRAFFIC)= TRANSITO
WC(WHO CARES?)= E DAI?
SUP (SO WHAT'S UP?)= O QUE TA ROLANDO?
Pix (PICTURES)= FOTOS
000 (OUT OF OFFICE)= FORA DO ESCRITORIO
4U( FOR YOU)= PRA VC
2NITE(TONIGHT)= ESSA NOITE
E por ai vai... mas tem muito mais, aqui se abrevia muito mais do que em português. O resto você aprende no livro, se você quer se comunicar por aqui, vai usar muito mesmo.
tem que conviver um pouco com eles
Sim é diferente porque o ingles que vc aprende nas escolas é o ingles formal que serve para vestibulares, concursos e provas em geral.. o ingles falado pelos adolescentes daí são gírias.. como as que a gente usa aqui no Brasil.. mas pra vc aprender simplesmente faça amizade com eles e tente conversar.. os americanos são bem sociáveis.. outra alternativa é só vc pesquisar no google sobre gírias em ingles.. vão aparecer vários sites.